Friday, June 29, 2007

POR ENQUANTO, TCHAU....

Hoje, suspendo, temporariamente - isso é que é um palavrão - o meu blog.
Vou tratar dessa doença terrível que se chama alcoolismo.
Não sei se tornar isso público é coragem ou covardia, só sei que é verdade.
Tenho 3 filhos e um neto pra amar e um milhão de amigos.
Amemos, então.
Tchau. Por enquanto.

Thursday, June 28, 2007

YAMADA X MAIORANA:
GENTE GRANDE BRINCANDO DE SER CRIANÇA

A briga entre o Grupo Liberal e o Grupo Yamada parece ser mais séria do que se pensava no início. Nenhum dos lados se manifesta e nenhum quer voltar atrás. Resultado: os dois saem perdendo. O Grupo Yamada perde a mídia televisão, que é a única que realmente lhe interessa no Grupo Liberal e este perde uma de suas maiores contas. Menor faturamento para os dois. Sabe-se que a iniciativa do rompimento foi do Liberal, como já tinha feito ou ameaçado anteriormente, mas, desta vez, os Yamada, que sempre recuaram, resolveram enfrentar a situação.
Confesso que não consigo entender como os empresários, dos dois lados, experientes e inteligentes, não sentam e põem a verdade na mesa: os Maiorana tem que entender que seu maior e melhor produto é a televisão e os Yamada precisam perceber que precisam da TV Liberal pra vender. As mídias impressa e de rádio, hoje, estão equilibradas com os concorrentes. O diferencial é a TV, para ambos.
Enquanto isso, os concorrentes dos grupos Liberal e Yamada riem à vontade e faturam mais. Que coisa. Gente grande brincando de ser criança.
Uma coisa é certa: os Yamada não tem a menor intenção de entrar no ramo das comunicações - diferente do que vem sendo especulado - e os Maiorana não tem a menor intenção de entrar no ramo do varejo - coisa que nunca foi especulada.
Então................

Wednesday, June 27, 2007

LÍ ( LI ) O LÚCIO FLÁVIO E
FIQUEI TODO CHEIO DE PROSA

O Lúcio Flávio Pinto me honrou com mais de uma página no seu Jornal Pessoal comentando uns posts desse blog. Não é pra qualquer um. Em tom respeitoso mas ácido como é do seu esilo, ele admite que estava num pedestal e, humildemente, desceu. E se põe à disposição para me atender em alguns esclarecimentos.
Isto posto, LFP, vamos lá:
- Por que você acha ser o único jornalista sério e honesto do Pará? Não lembro - deve ser a memória cansada - de ler alguma citação elogiosa a jornalistas da terra, a não ser aos que moram fora de Belém ou já morreram.
- Por que o Jader Barbalho tem sido tão poupado por você desde que começou sua pendenga com os Maiorana ? Não precisa dizer para consultar a coleção do Jornal Pessoal - será que alguém tem ? - mas é fato que as críticas feitas ao Jader são todas em tom ameno e, às vezes, até construtivas, para ele, digamos assim.
- Todos somos solidários a você nas agressões e processos que tem sofrido. Mas, não é gastar tempo demais de nós, leitores, sobre sua via crucis judicial ? Você é um dos jornalistas mais bem informados desse país na questão amazônica a, creio eu, deveria compartilhar com os leitores essa sua capacidade. Repito : somos solidários, mas ficamos um pouco frustados de ler tanto sobre seu próprio umbigo.
- Mais uma, pra encerrar essa fase: por que não esclarece de vez por todas, com todas as letras, sua passagem pela Funtelpa e pelo Iterpa, a convite, claro e que as dúvidas se acabem ?
Fico feliz que você não tenha ignorado essa "estocada" que não tive a intenção de fazê-la, e nem creio que possa ser chamada assim. Estocada é agressão e não lhe agredí ( agredi ). Provocação fiz, sim e era essa a intenção.
Parabéns ao Paulo Cal e ao Reginaldo Cunha. Não podia se esperar outra coisa dessas duas figuraças. Fico feliz, também, em dar a oportunidade - que foi sem querer mesmo - de você poder dizer que ama seus amigos. Palavras poucas lidas saídas de sua pena ou de suas teclas.
Não lhe ( o ) conheço largamente. Somos colegas de profissão e continuo seu leitor assíduo e seu crítico também, se me permite.
Atendí ( atendi ) , então, a sua disponibilidade de me dar ( ou será dar-me? ) sua atenção.
Com todo o respeito.
UM COPO VAZIO ESTÁ CHEIO DE AR

Nós somos 12 irmãos, seis homens e seis mulheres e seus respectivos maridos e mulheres. Tenho 3 filhos, 35 sobrinhos e sobrinhas e um quase tanto de maridos e mulheres deles. Não dá pra contar quantos sobrinhos e sobrinnhas netas, tenho. Tenho uma certeza: essa é minha família direta e a ela, devo, fudamentalmente à minha tentativa de recuperação da saúde. Conheço bem cada um deles.
Desculpem se estou sendo chato falando tanto de mim, mas acho que é meu dever mostrar minha gratidão pública num dos momentos mais importantes da minha vida.
Família, amigos, esse é o ar que enche o copo vazio.
Então, vamos às notícias que a pauta está grande.
Viver é muito perigoso.

Tuesday, June 26, 2007

PRA NÃO DIZER QUE
NÃO FALEI DE DORES

Depois de 10 dias de hospital, retomo o blog devagarzinho, mas retomo.
GRACIAS A LA VIDA
QUE TE ADORO TANTO

Edson Berbary, Francisco Rocha Jr., Edyr Augusto Proença, Walter Jr., André Genú, Rômulo Sampaio, Hanny Amoras, Franssinete Florenzano, Diego Klautau, Paulo Klautau Filho, Francisco, Marcelo Gil Castelo Branco,Antonio Carlos Andrade Monteiro, Ronald Madeira, Orly Bezerra, Tadeu Schumman, Ítálo Mácola, os amigos do Paraíso Esther, Manu, IJ, Cássio, Mel,Ítalo Neto, Regina Alves, Rosyan, Sérgio Palmquist, Aline Brelaz, e vários anônimos.
São os amigos que manifestaram, através desse blog, sua força pela minha saúde. Várias outras pessoas se manifestaram através de telefonemas e de visitas pessoais mas ficou difícil fazer o registro.
Só um anônimo se manifestou dizendo que eu era pinguço. Não faz mal. Era mesmo. Era.
Agradeço profundamente - e não é só força de expressão - a todos. Vocês podem até não acreditar mas a força de vocês me fez ver que há muito mais mais vida entre um hospital e dores e as pessoas e as ruas, do que pensa a nossa vã urgência.
Salve !

Thursday, June 21, 2007

SAÚDE COM CALDO DE GALINHA

Um agravamento da minha hepatite - digamos, assim - me levou à internação desde domingo na Beneficiente Portuguesa que, aliás, está ficando um hospital bem legal, depois de uma crise.
Agradeço às mensagens de carinho, apoio, incentivo, afeto e até às esculhambações que nos fazem pensar.
O Departamento Médico diz que o volante aqui vai poder entrar em campo na segunda.
Tomara. Tem muito assunto na pauta.

Thursday, June 14, 2007

PROPAGANDA ELEITROAL

Não aguento maiS ver qualquer tipo de campanh eleitoral que modifica aqui e ali, mas sempre é a mesma coisa. Acabei de ver o programa do PR - igual ao do PT, PSDB. DEM, e por vai só mudando os protagosnistas com maior ou menor densidade eleitoral e com maior ou menor qualidade de produção. Mas, o conteúdo e a criatidade, que deveriam ser os mais importantes, são os mesmos.
Imaginem o horror de que vai ser o horário eleitoral do ano que vem.
PRIMEIRO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO DO BLOG
PORQUE PENSO EM SAIR DO RAMO DA PRODUÇÃO


ALGUÉM ESTARIA INTERESSADO NUM ACERVO DE CERCA 1.500.HORAS DE IMAGENS E
DEPOIMENTOS DOS 143 MUNICÍPIOS DO PARÁ E TODA A MEMÓRIA DAS CAMPPANHAS DE 1990
ATÉ 2006, DE PREFEITO A GOVERNADOR NO ESTADO DO PARÁ ? RONALD: 99885179.

Monday, June 11, 2007

AS ALCOVAS DO TCM

O blogdobarata vem com a seguinte informação sobre a preferência do governo, e da governadora, sobre a indicação de Daniel Lavareda para conselheiro do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios - "a versão desprezível que fala em eventuais serviços de alcova...."
O que diabos pode significar isso ?

Sunday, June 10, 2007

ESTADO LIVRE DA RIACHUELO

Isso tá virando uma zona.

Saturday, June 09, 2007

PUBLICIDADE E LICITAÇÃO

Não sei como funciona nos outros países - o CJK e talvez o LFP - possam nos ajudar. Mas, essa estória de licitação para a propaganda de governos é ums farsa.
Nesse campo, o cliente escolhe quem leva sua mensagem ao consumidor.
Ou seja, o cliente é o governo e o consumidor é a população.
Sem confiança entre o governo e a agência, não tem mensagem competente.
Envolve idéias, mentes, não execução de obras.
O que deve ser avaliado constatemente é se há superfaturamento. Se houver, puna-se o governo e a agência.
Não é uma obra, uma construção, que a qualidade e os custos não tem idéias.
Nem todas as peças publicitárias são ideológicas, digamos assim. E a diferenciação de criação é fundamental.
Minha opinião: a conta do Governo, deveria ser escolha do Governo, sem licitação, distribuída entre 5 agências de publicidade, escolhidas pelo Governo, onde a agência 1 teria 40% da conta e as outras 4 teriam 15% cada uma.
E é o que acontece com as licitações. Pura farsa. Vamos, então, viver no real.

Friday, June 08, 2007

REALIDADES

@@@ Quem pagava as despesas da jornalisa Mônica Veloso e da filha que ela tem com o senador Renan Calheiros era a construtora Mendes Júnior.
@@@ A imprensa brasieira está cada vez mais vendável.
@@@ O novo técnico do Remo não tem pulso : 4 jogadores expulsos em 4 jogos.
NO MÍNIMO VAI SAIR DA BLOGOSFERA.
QUEM LIGA PRA ISSO ?

O primeiro site jornalístico do Brasil, NoMínimo, cinco anos na web, vai sair do ar às 23.59 do dia 30 de junho. É o site jornalístico de maior audiência do país.
Motivo: a Brasil Telecom/IG, que mantém o site, precisa reduzir os custos e demitir todo mundo.
Ainda dá pra ler: www.nominimo.com.br
Quem liga pra isso ?

Thursday, June 07, 2007

GUILHERME AUGUSTO

Na agressão que o Ronaldo Maiorana fez ao Lúcio Flávio Pinto - e todo mundo sabe que foi agressão mesmo - o Lúcio estava numa mesa cercado de amigos. Quem testemunhou a favor do Lúcio ? Por que não ? O Lúcio só tem admiradores, não tem amigos? Amigos nessas horas ficam ao lado do amigo. Ou não? Quem testemunhou a favor do Lúcio?

Sunday, June 03, 2007

PESQUISAS ELEITORAIS

Um ano e meio antes das eleiçõs, são a maior merda. Juca, sabes disso melhor que todos nós. Não são tendências, são vendências.
Quem quiser fazer, que faça. É útil. Mas, divulacás e discutílas é estimular a bandalheira.
BLOGALHADA

Não tem volta. Os blogs começaram e, rapidamente avançaram no Pará ( não estou falando só de Belém, é no Estado mesmo ).
E vão avançar cada vez mais, com novos blogs surgindo em velocidade em cada município.
Isso é ótimo.
GINCANA DE BRASÍLIA

Quem come mais barras de cereal no trajeto Belém-Brasíla-Belém, ou Brasília-Belém-Brasília: o prefeito de Belém, Duciomar Costa ou o secretário da Saúde do Pará, Halmélio Sobral ? Dicas nos Diários Oficias do município e do Estado.
Quem acertar, ganha uma passagem ida e volta pra Brasília, com refeição de primeira classe servida pessoalmente pelo deputado federal Vic Pires Franco, com direito à uma barra de cupuaçú na sobremesa.

Saturday, June 02, 2007

BARICO DOIS A

Começem pelo post abaixo que a minha ignorância perde pra tecnologia.
Pois bem: fomos lá com o barico, Paulo, Egídio, Zé Otávio e eu, e ele disse o que eu tinha dito. Cutucando a onça, etc, etc, mas eu vou.
E foi. Auditório cheio, sistema de som pra fora porque não dava mais ninguém no auditório, a polícia cercando todo o prédio.
Disse eu : o barico vai nos dar uma esculhambação.
Barico pegou o microfone. Silêncio total.
Barico fala: - Meus filhos, minhas filhas. A ditadura tem que acabar.
Foi um delírio. E daí por diante, ele só deu porrada na ditadura.
Até hoje, só a lembrança, é um arrepio.
BARICO DOIS

Uma das minhas sobrinhas, não lembro qual, preciso perguntar às maninhas, chamou o avô de Barico.
Ele adorou e o apelido ficou. Só pra explicar o título que vou dar aos meus relatos sobre Aldebaro Cavaleiro de Macedo Klautau.
Em 1974,na UFPa., depois de restaurada a validade dos Diretórios Acadêmicos - DAS - e do DCE - Diretório Central de Estudantes, que eram proibidos, vencemos as eleições em sete dos oito DAS - só perdemos o de Letras que era comandado pelo Juca Arruda, numa fase equívoca da vida dele, ou não - e resolvemos tomar posse na Faculdade de Direito, onde hoje é a OAB.
Só um aparte: o primeiro presidente do DCE, junto com Bira Barbosa, o Bené da Medicina, o Egídio Salles Filho, o José Otávio Pires, o Paulo Roberto Ferreira, o Luís Macklouf Carvalho, e muitos e muitos mais, foi meu irmão Sebastião Klautau ( sem nepotismo ) PHD em energia nuclear, que hoje vive de sonhos porque acredita nos sonhos dele. Nessa época, eu tentava ajudar o novo DCE da Universidade Federal Fluminense, onde estudava, não é, Zé Carlos Gondim? ( linda Imara )
Pois bem, ganhamos as eleições, queríamos marcar isso e estavamos apavorados com a Polícia. Paulo Fontelles propôs : vamos convidar o velho Aldebaro pra abrir a sessão. A polícia não vai ter coragem de invadir.
Eu disse: - o papai vai nos dar uma esculhambação e dizer que estamos cutucando a onça com vara curta.
PDR

Está nascendo o PDR - Planejamento Democrático Representativo - fruto de um intenso e amoroso trabalho de um mestrando em Educação e de uma coronela ( acho melhor que coronel ) da Polícia Militar. Aguardem.

Friday, June 01, 2007

SUGESTÃO PRA PLAY BOY

Mônica Veloso pra próxima capa da Play Boy.
VAMOS VOTAR

Proponho uma campanha blogosfera: Vamos Votar.
Estou vendo o jornal Hoje, da Globo. Tudo bem que a primeira atitude do Executivo pra implantar uma ditadura é desmoralizar o Legislativo. O Judiciário, nomeado, vai na onda, fácil, fácil.
Ou me mudo pra Insbruck, na Austria, ou Veneza, na Itália, ou tomo uma atitude no Mosqueiro.
Que tal, nós, blogueiros, lançarmos candidatos à vereança ano que vem, e fazermos campanha pra eles ? Dos municípios onde podemos alcançar que, queiram ou não queiram, a blogosfera avança no Pará e vai avançar muito mais ano que vem.
Em Belém, tenho um candidato: Juvencio Arruda.
Difícil vai ser convencê-lo e qual partido ele vai escolher.
Mas, vamos votar e abrir o voto.