Friday, January 04, 2008

ERA UMA VEZINHA - 1992

O prefeito Augusto Rezende, em julho, chegou na casa que eu tinha alugado em Mosqueiro, de manhã, de moto. Perguntou pra minha sogra onde eu estava e ela disse -"tá por aí, vai procurar".
Ele foi e me encontrou tomando café da manhã do pátio de trás. Minha sogra, que não tinha o reconhecido, avisada por alguém, foi lá pedir desculpas e o Augusto disse : "não se desculpe, só vim visitar um amigo".
Alguns meses antes, na casa do Augusto, houve um encontro, ele, dr. Almir e eu, onde sacramentamos a candidatura do dr.Almir à prefeito de Belém, com o apoio do Augusto.
Ao sair da minha casa, o prefeito sofreu aquele acidente terrível batendo com sua moto numa árvore que o incapacitou durante meses. O primeiro a socorrê-lo foi o Guilherme Augusto.
A vida continuava.
Um dia, na casa do Paulo Elcídio, em Mosqueiro, com a presença do Walry Ferreira - que saudade do meu cunhado - recebemos, de supetão, a notícia de que o dr.Almir havia renunciado à candidatura.
Foi um soco.
Havia pedido licença do cargo de Diretor de Jornalismo da TV Liberal pra fazer a campanha do dr.Almir.
Pelas mãos do Walter jr. e do Vic Pires Franco, fui convidado pra fazer a campanha do Hélio Gueiros, nosso principal adversário até então.
Conversei com o Romulo Maiorana Jr. e com a Rosângela Maiorana Kzan e chegamos a conclusão que eu tinha quee voltar ao jornalismo.
Assim foi feito.
Não me meti na campanha de 1992.
O Walter jr. foi o condutor do marketing na vitória do dr. Hélio.
Era uma vezinha......

Labels:

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Afonso,amigo.
Assim como a justiça, a verdade tarda mas não falha.
Amanhã lhe dou um abraço e um beijo na despedida de solteiro do doutor Almir.
Vic

9:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Afonso,amigo.
Assim como a justiça, a verdade tarda mas não falha.
Amanhã lhe dou um abraço e um beijo na despedida de solteiro do doutor Almir.
Vic

9:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Interessante suas histórias, quanto tempo perdes pensando e escrevendo isso e aquilo, imaginamos o que vem por ai de criação de seu novo desafio, sua nova produtora e agência que tanto se espera... ou não?

10:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

AK RESPONDE

VIC : virão mais histórias. As que já contei aqui, ninguém desmentiu.
ANÔNIMO : as histórias são interessantes, no plural. Não perco tempo pensando e escrevendo. É um enorme prazer. Que bom saber que você espera tanto esse novo desafio.
Afonso Klautau

12:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Deligóriio,

Pena sua massa encefálica ser envolta no alcool e "otras cositas mais", observamos que nos espasmos de lucidez se revela o velho Afonso.

2:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Afonso, estou adorando ler suas histórias. Que texto gostoso.

6:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, Afonso. As histórias estão bacanas. Sugestão: conte algumas da FUNTELPA.

3:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Anônimo das 03:50AM. Pede para ele contar as derubadas dos funcionários da Funtelpa no governo do Almir.

6:24 AM  
Blogger Walter Junior do Carmo said...

Obrigado Afonso.
Mas estão faltando a Marlicy Bermergui, O Moisés Magalhães, Ronaldo Salame, o Ney Messias, o Orly Bezerra e o próprio Helio Gueiros que participou ativamente do marketing da campanha.

9:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Taí uma campanha ganha sem a participação do AK.

11:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Taí uma campanha ganha sem a participação do AK.

11:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ei seu Klautau, se é para contar a história então o senhor deve contar por inteiro não é mesmo?
Do jeito que tá é muito oba-oba e auto-promoção pro teu lado não achas?

11:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Afonso: realmente esta gostoso o início do Era uma vez. Lanço uma idéia e um desafio a todos os que participaram dos fatos que estas abordando. Vamos também escrever nossas historinhas e remete-las para o Afonso. Acho que dará um excelente material para a história contemporânea do Pará. O que achas Afonso?

11:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

ak,
seu "amigo" Orly deixou um mini pertardo pra vc, nos comentários desse post. É só entrar no IP que vc chegará fácil fácil no Da Onça.

10:14 AM  

Post a Comment

<< Home