Sunday, February 25, 2007

ANA JÚLIA E CLÁUDIA PASSAM O DIA JUNTAS

Uma repórter da revista Claudia passou um dia inteiro acompanhando a governadora Ana Júlia Carepa. A matéria está na edição deste mês. Ou seja, são duas publicações de circulação nacional, e de públicos bem diferentes dos acostumados com a política, que dedicam suas páginas à governadora do Pará. Na nova linha de reportagens “recorteweb”, o blog seleciona os principais trechos. O título é : Da Dor à Superação.
Acordando
“A governadora agora usa bengala. Gasta 65 minutos para se arrumar. Sai do quarto perfumadíssima..”;
7.30 hs
“à mesa, limita-se ao leite desnatado, pão integral, queijo branco e meio mamão, tentando o controle :’sou do tipo comilona, adoro doces”.
8.45 hs
“o secretário André Segantin avisa que está atrasada para a solenidade na Polícia Militar. Ana sai do apartamento alugado no centro de Belém – em março, muda-se para a residência oficial, a Granja do Icuí, agora em reformas. Com problemas financeiros na campanha, ela teve que vender o imóvel próprio...”
Breve comentário sobre os boatos da campanha.
“um deles se relacionou à doação de dinheiro por madeireiras que agem ilegalmente na campanha.’Os adversários foram baixos, até um adesivo Xô galinha, circulou na cidade’, conta Ana que alega preconceito. Ela já teve dois maridos, coisa que político tradicional não perdoa. ‘Não me abalo nem deixo de ser livre. Do contrário, a vida não vale a pena’. A prova de que fala a verdade é o namoro é o romance, há dez meses, com o pecuarista Mário Teixeira, nove anos mais moço. ‘Não revelei nada quando era só ficante. Ao subir para a categoria de namorado, assumi’ . O que conta é a aprovação dos dois filhos, Júlio de 23 anos....e Juliana, de 13 anos”.
8.50 hs
“Tres carros oficiais e batedores levam a governadora à PM.....nem parece a mesma que chora no cinema. ‘Sou uma banana chorona, entrega”.
11.00 hs
“No Palácio, ouve informes do chefe da Casa Militar. Coronel Coelho, de quem puxa as orelhas: ‘onde estão os celulares oficiais que não chegam?” .
INDO PARA O ALMOÇO
“No caminho, atende o namorado. ‘Primeira dama, pode me cumprimentar, fui eleito presidente do Aero Clube do Pará’. O novo amor também é piloto. E ela parece estar no céu com ele”.
13.40 hs
“ Ana Júlia vira mãezona. Bebezinho meu, diz para uma Juliana coberta de mimos. Com um ‘deixa disso’, a menina retruca. Á mesa, dividem salada, peixe grelhado, arroz de jambu com camarão e sorvete de açaí”;
15.00 hs
“Cancela a fisioterapia”.
18.00 hs
“Vai para a posse do comandante do Sebrae e discursa, carismática, tentando esconder a dor”.
21.00 hs
“passa em casa, se arruma para o jantar oferecido pelo órgão. Agora pode aliar ofício e prazer: o namorado está a tiracolo......eles cochicham a noite toda, felizes. De madrugada, Ana vai para casa”.
Um Viva para as aspas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home