Thursday, May 31, 2007

O ME APARECEU

Certo ou errado, o ME - Movimento Estudantil - voltou à cena, com a ocupação da USP, com direito à capuz, cenas de guerrilha e outros mais que sempre fizeram do ME um protagonista da discussão do poder.
E sem líderes estrelas. Um dado novo.
Meu irmão Paulo Klautau foi diretor da UNE da gestão do Serra - morava no glorioso prédio do Flamengo - e sempre me disse que o Serra era brilhante. E ele está mostrando isso sem uso da violência contra o que foi a formação dele, o ME.
Esses meninos e meninas, ou melhor, meninas e meninos, que estão no poder hoje no Pará, saíram, em maioria, não dos sindicatos, dos movimentos populares, mas do ME.
O Serra revogou o decreto que deu origem ao movimento de ocupação da USP. O que o ME vai fazer agora, sem bandeira imediata ? Que tal um pouco de serenidade, atendendo aos apelos de Mao ou Lenin - há dúvidas sobre a autoria - "dar um passo atrás, pra poder dar dois à frente".
Bem vindo seja o ME.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Afonso, devagar com o andor...
Não foi , ou melhor não foram os decretos que deram origem à ocupação da Reitoria.
A coisa foi dirente. Os móveis eram outros, e como se sabe o que vem por decreto pode ser anulado, modificado ou transformado.
beijão

===
De qualquer forma, tenho fé que esse movimento serve/iu muito para manter a USP à frente de uma boa causa que, espero, não tenha as consqÜencias, ruins, muito más,que se poderia esperar:
pensar o ensino publico e a autonomia universitária.
Bjs
Meg

11:27 AM  

Post a Comment

<< Home