Thursday, May 31, 2007

A PUBLICIDADE DO GOVERNO

Acabei de dar uma repassada nos blogs e ví que um dos assuntos mais comentados é a publicidade do governo do Estado do Pará.
Nunca ví tanta barafunda em torno da questão. Democratização ? Não, esculhambação mesmo. Acho que o Juca tem razão quanto a Lady Murphy.
A Mendes foi a melhor agência pra atender o prefeito Coutinho Jorge, a Galvão foi a melhor agência pra atender o primeiro governo de Jader Barbalho, A Vanguarda foi a melhor agências pra atender os dois mandatos do Edmilson na PMB, a Griffo foi a melhor agência pra atender os dois governos do Almir Gabriel e do Simão Jatene.
Alguém duvida disso ?
As outras agências que participaram e ganharam as licitações, atenderam ao Governo e fizeram sua parte. Algumas, até, fazendo campanhas eleitorais contrárias à vencedora.
Mas, a principal agência é que tem maior identidade com a identidade do cliente. Até por isso, tem condições, sem mumunha nenhuma, de apresentar a melhor proposta na licitação. Porque sabe o que o cliente quer.
Então, faça-se a licitação e deixe-se de frescuras.
Vamos parar com essa besteira de Creative Commons, liberdade de expressão publicitária, inovações e modismos de quem sempre leu muito sobre os asuntos, mas nunca pegou os assuntos nas mãos pra mexer com um povo de seis milhões.
Se esse governo DS/PT/PMDB quisesse, tava tudo resolvido. Na primeira quinzena de janeiro abria a licitação e fim de abril, quando os contratos das cinco agências habilitadas tivesse vencido, já tinham as novas pra atender o novo governo.
Pronto.
Mas, Lady Murphy é Lady Murphy.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

"Se esse governo DS/PT/PMDB quisesse"...rs.
É um retrato da coalizão, que vai fazer sucesso em todo o PT.
Menos na DS, claro.

8:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

...Da Silva disse ...

Disse tudo, AK.

10:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

E a história da marca? Inabilitaram a Vanguarda sem dar prazo para defesa, contrariando a Lei. A agência teve que entrar na Justiça para ter garantido seu direito ao recurso. Agora vão ter que anular a licitação porque já vazaram a vencedora e todos já viram a marca embora o certame esteja sub-judice. Nunca vimos coisa parecida. Quem faz a marca é a agência colocada em primeiro lugar.
Aí não sai a licitação do governo esperando a marca. Quem tá gostando é o pessoal que atendeu o PSDB que vai faturar mais um ano.

12:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

anonimo das 12h26... vc precisa se informar melhor. a juíza Rosileide Filomeno não deu a liminar para Vanguarda, sabe pq? a agência dormiu no ponto duas vezes. ingressou com o mandado de segurança sem tempo para que ela despachasse e lhe garantisse a participação na defesa das propostas. E ainda dormiu no ponto pq esqueceu de revisar os seus documentos para hablitação, e quis usar uma certidão vencida em um dia. Licitação é coisa séria sabia? Para saber mais visite o site do TJE, decisões da 21ª Vara Cível... ah, de nada!!!

7:11 AM  

Post a Comment

<< Home