Saturday, May 26, 2007

LULA FECHA A TV GLOBO

Pois é, imaginem essa notícia. O presidente da República não renova a concessão da maior emissora do país e dá um prazo pra que ela encerre suas transmissões: 23.59 deste domingo, 27 de maio.
Da novela Paraíso Tropical e de todas as outras novelas, ninguém vai saber o final. O Daniel fica com a Paula, o Antenor comedor vai comer quem mais, e o Jader que se apaixonou pela prostituta - regra quebrada - vai fazer o que da vida ?
Meu Deus, o Bonner e a Fátima Bernardes, como vão sustentar os trigêmeos ?
Uma tragédia.
Na Venezuela, é pura realidade. A RCTV, a Globo de lá, ou suspende suas transmissões a partir de 23.59 deste domingo ou os tanques do Exército que já estão lá na porta derrubam a torre, invadem o swuitcher e liquidam com as câmeras.
O governo Chavez diz que a emissora é contra os interesses do povo venezuelano e, como a concessão é do Estado, pode ou não ser renovada.
O Estado disse não. Legal e legítimo, do ponto de vista jurídico, não é CJK?
Tá na página da lei ( igual a do Brasil ). A RCTV diz que é perseguição política, apesar de reconhecer que na tentativa de golpe de estado contra Chavez - que não deu certo - ela não deu, durante dois dois dias, nenhuma voz, nenhuma imagem da resistência dos chavistas - que acabaram vencendo - contra o golpe, alegando que colocoria em perigo seus jornalistas se fossem às ruas em momentos tão perigosos.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hoje é contra os interesses do povo. Amanhã pode ser contra qualquer outro interesse.
Filme velho na América Latina. Só que nas outras versões eram os generais que mandavam nos tanques.
E agora?

10:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

De uma coisa eu tenho certeza: com o fechamento da tevê na Venezuela vai haver um baby boom daqui a 9 meses.

5:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

é divertido, para variar, ver um conglomerador poderoso de mídia se fuder. porque fechar rádio comunitária, pelo menos no Brasil, é todo dia e ninguém dá um pio, né?

10:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

É que, no Brasil e para os horrorizados "democratas", liberdade de imprensa é liberdade dos donos de impérios midiáticos fazerem o que quizerem, inclusive obter benesses mil e, geralmente, terem todo o apoio do parlamento. Rádi9o comunitária, só se for concedida para "comunitários" como o Wlad, ou o eterno espertalhão Gerson Peres - basta ver o número de concessões que eles têm.

6:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

A TV Wlad vem ai!! Vai ter muita onda!

4:43 PM  

Post a Comment

<< Home