Thursday, May 24, 2007

ESPAÇOS DE ESPERANÇA

Acabei de ver o programa dos Democratas na TV.
O recente antiguo PFL.
Muito bem feito como formato com os novos Democratas. Mas, com um texto tão antiguo quanto o antiguo PFL.
A questão mais importante, pra nós paraenses, é a Valéria Pires Franco - cada vez mais só Valéria - como âncora do programa.
Ninguém escolhe alguém como âncora de um programa nacional se esse alguém nao tiver competência pra ser âncora de um programa nacional.
Só que a Valéria é uma política. A âncora dela vai muito além de um programa de TV. Ou seja, comanda um programa político sabendo que um político tem que ter programa.
A Valéria sabe o que faz. E isso é bom.
Como ela disse no programa, existem espaços de esperança.
Ela tem que ser maior que o partido. Tomara.

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Valéria não é, nunca foi e só será opção política se esse pais de viciados em novela, de desdentados e analfabetos continuar entorpecido como está. O partido no qual ela se encontra é colonial, retrógrado, fisiologista e reacionário. Sem cair nessa repetição terrível das análises políticas no Brasil, ou seja, nas comparações entre os partidos - pois aqui nenhum se salva - o PFL deveria tornar-se apenas um grupinho de devoradores de verbas públicas (impostos, nunca é demais lembrar).

6:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Valéria e Vic Pires são o exemplo mais claro da disgenia e do oportunismo político que impera na política paraense e brasileira. A fama de ambos é tão sólida como um castelo de areia e não resistiria a uma investigação mínima. Trata-se de política de aparências, de muito jogo de palavras e pirotecnia, mas de atitudes verdadeiramente eficazes nada a se constatar.

6:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ak,

Os comentaristas das 6 (04 e 16)foram precisos. Quase cirúrgicos, eu diria.
Nada há mais a dizer.
E, parodiando o Juvencio, vc deve estar orgulhoso de dividir seu blog com gente deste jaez (esta é humílima homenagem à "disgenia"...)
Parabéns à tríade.

6:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ak,


Errata: ONDE SE LE - "parodiando ..."

LEIA-SE "parafraseando"

Sorry.

Com. das 6:24

6:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

O problema do Afonso é a falta de colo. Mas daqui noventa dias ele volta com carga total trabalhando na griffo e com a Ana Júlia. Aguardem...

11:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Se o governo Ana Júlia tivesse generosidade política e inteligência para utilizar os serviços de um bom profissional como o Afonso, não estaria enredado nas próprias intrigas, e isso seria um bom começo.
Aliás, um bom meio, porque o começo já "começou" há 6 meses.

Abraço, AK.

2:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Se a Valéria e o VIC são tudo isso, fico me perguntando como definir Jader Barbalho e CIA? Pelo menos, o casal não traz nas costas histórias de corrupção. Bem, pelo menos por enquanto. Sem contar que pelo menos a Valéria sabe o que é trabalhar nessa vida e Família Barbalho que só suga o Estado.

7:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

ak diz.
Companheiros, vocês estão muito amargos, como eu estou também.
Falei da Valéria como âncora de um programa político de TV e como ela pode crescer muito como política. E não escondo, gosto da Valéria e acho que tem um grande potencial. Quanto ao colo, vou levar à ribalta, como diz o Juca, até pra deixar claro o que é esse blog.
Afonso Klautau

8:58 PM  

Post a Comment

<< Home