Friday, May 18, 2007

HANGAR: UM CASO DE POLÍCIA

Foi inaugurado ontem o Hangar, Centro de Convêncoes e Feiras da Amazônia. O anúncio publicado pelo Diário - meia página dupla - diz que é a "Amazônia de portas sbertas para o mundo".
Bota uma foto da maquete, com tanto piloto de helicópetro bom - e afirma que "aqui o tapete vermelho é verde".
Só esquece de mencionar Simão Jatene, Almir Gabriel e Paulo Chaves como idealizadores e executores do projeto.
Isso fere o direito de propriedade intelectual, então deveria ser publicado no caderno de Polícia.
PS : qual foi a agência de pubiclidade que fez a campanha e qual foi a agência de publicidade que não fez, mas autorizou ?

18 Comments:

Anonymous Anonymous said...

De Ligório,meu mano velho,
já disse o ex-donatário da capitania da bahia, Vasco Fernandes Coutinho, ao se ver sozinho depois de muito fazer pelos seus amigos: "Dia do benefício, véspera da ingratidão". O que essa turma está fazendo com nosso "prefeito" paulo Chaves é uma réplica do português na Terra de Todos os Santos (e demônios). Por Belém, Paulo fez muito e muito e muito. Diria: pouquíssimos fizeram por ele tanto quanto ele. (Cheguei a discutir com ele sobre se era secretário do Pará ou prefeito de Belém). E hoje, essa turma que ainda está sem rumo para dirigir o Estado, quer omitir as tantas e tantas obras de primeiríssima que ele fez...
Tô contigo nessa luta.
Abraços.
mano Berba

9:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

Foi muita descortesia mesmo. É a "ética" do p"T". A ética da ocasião e do oportunismo aloprado. Desrespeitaram o PC, que parece ser péssimo em contas - elas nunca fecharam - mas é um bom arquiteto. Quanto aos governadores, que se contentem com o dinheiro que fluiu fora das obras...

10:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

É verdade, o PC fez muitas e lindas coisas por Belém, todas superfaturadas, que ninguém é de ferro e também deu muitas e lindas bananas para os produtores culturais do Estado, jogando no lixo toda uma história de resistência cultural, devolvendo aos grotões os grupos interioranos. Maria Antonieta também mandá-los-ia comer brioches.

10:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

ak diz.
Tenho críticas ao Paulo Chaves sobre a maneira como ele conduziu a política cultural do Estado. Acho que ele marcou toucas em relação ao interior, privilegiando Belém. Agora, quero ver, na História, quem vai ser lembrado: o Paulo Chaves ou o Edílson Moura, que eu, que leio muito, nunca lí nada que se aproveeitasse desse senhor.
Afonso Klautau

10:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Chega a ser patológica a inveja que essa gente tem do Paulo Chaves. Que coisa !

10:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Paulo sempre teve "apoio" e muita grana para realizar suas obras - bonitas, é verdade - só que tem um detalhe, em 12 anos o turismo não aconteceu e com 100 milhões, vamo combiná, não era justo fazer qualquer merdinha. O Hangar é o 2º palácio da capital, o 1° é o antigo Lauro, outo luxo. E pensar que muitos municípios de Estado estão abaixo da linha de pobreza, onde a saúde é uma merda e a água....etc., etc.

11:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

Deixem de inveja. Governo é impessoal. Não é do Paulo Chaves, da Ana Júlia, do Almir ou do Jatene. O hangar foi feito com dinheiro do povo do Pará. Quem inaugura obras é o governador de plantão. Nunca vi ex-governador, ex-secretário inaugurar obra. Não existe obra inacabada, o que existe é obra que deve ser continuada. Perguntem se o Duciomar, quando ganhou o prêmio como prefeito de Belém pelo projeto da Vila da Barca ou do Aurá (não me lembro) falou do Edmilson que foi quem idealizou e conseguiu os primeiros recursos. Se acalmem.

12:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

bem a cara do paulo chaves esses choramingos de diva, "ela roubou minha obra". não é à toa que obra no interior é sinônimo de bosta.
agora uma coisa eu quero ver. o dia que a obra for motivo de processo penal, se vai ter briga para assumir a autoria. do crime.

1:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

AK, o atual governo, nesse caso, está fazendo o que o prefeito eleito pelo tucanato - Duciomar Costa - fez com o Edmilson. Só pra citar alguns casos: feira da 25, Vila da Barca etc. Outra, concordo com vc em muita coisa em matéria de prognósticos políticos. Mas dizer que os tucanos levam 2008, pera lá, né! Acorda AK. Abços, fessor.

2:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

ak diz.
Me recusei a trabalhar pro Duciomar como todas as pessoas que trabalham nessa nossá area sabem. Mas, não condeno e até entendo quem trabalhou pra ele, tenha feito.
Afonso Klautau

3:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que o Paulo Chaves fez muita coisa legal, disso ninguém duvida. Mas, como explicar que depois da reforma do Teatro da PAz todas as maçanetas (de porcelana francesa, sendo que nenhuma era igual a outra)sumiram? E as louças francesas do banheiro, onde foram parar? No lugar das maçanetas, agora vemos uma coisa horrorosa branca e os banheiros estão iguais do aeroporto. Gostaria mto de saber!!!

12:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu li outro dia que o pc comprou um apto novo. quem sabe as portas dele não estão com maçanetas francesas?

3:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hey, ak, por que Almir Gabriel, também?

7:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

ak, o Edmilson e Pasetto ganharam o prêmio da Onu, pelo projeto do Aurá, como um dos dez melhores do mundo, em gestão pública, no ano de 2004.
Quem foi receber esse prêmio, US$ 30 mil, em Dubai, nos Emirados Árabes?
Quem o Dudú mandou receber o prêmio, no ínício de seu mandato, em 2005? Foram o Pioneiro, que quando prefeito de Ananindeua, apesar de usar o Aurá, nunca botou um puto de grana ou trabalho lá. E foi também o Gervásio Morgado(?), que como vereador, foi o que mais difamou os trabalhos realizados no Aurá!

7:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

"secretário de Cultura ou prefeito de Belém"? Peralá gente! Isso devia ser motivo de vergonha!!! Como um cara que é secretario de Cultura pode ser confundido com prefeito de Belém? Isso prova que ele privilegiou obras caras na cidade em detrimento de implantar uma verdadeira política cultural para o estado do Pará. E como alguém disse aqui: essa obras milionárias não resultaram no prometido salto no turismo.

7:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Será que o muiraquitã não está junto com as louças de banheiro e maçanetas do TP?

3:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

caso de polícia!

1:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Etá dor de cotovelo...Afonso cai na real. Hora é agora. O tempo de vcs. Bem passou.!

5:32 AM  

Post a Comment

<< Home