Sunday, January 06, 2008

ERA UMA VEZINHA
( Paulo Chaves em Mosqueiro)

Manhã de domingo de julho no Mosqueiro, há tantos anos, na praia do Farol, o point da época.
Praia atopetada.
O Paulo chega com a sua namorada na época, Sonia Hoana, miss Pará e vice miss Brasil - um espetáculo de mulher.
Lancha nova, só os dois, pararam na frente da praia.
Todo mundo vendo. O Paulo resolve dar um mergulho. Na volta do mergulho, não consegue subir na lancha.
A Sonia, do alto de seu monumento, pega o Paulo pelo short e o coloca na lancha.
Foi uma vaia geral e, imediatamente a lancha partiu pro Outeiro.

PS : O Paulo nasceu rico, podia hoje ser riquíssimo e nunca cobrou um puto do povo do Pará pelo que fez. Viva meu irmão Paulo Chaves, uma inteligência que as bestas não entendem. Claro, são bestas.

Labels:

62 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O pior é que as bestas se reproduzem e até hoje querem ver o Paulo Chaves cair do cavalo, ou melhor, da lancha. E não conseguem entender (ou fingem que não entendem) o talento do PC. Mas, é a tal história. São bestas

12:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mano De Ligório,
quanto mais esses pobres diabos falarem do nosso "Prefeito", mais vai difundindo o que todo o povo desta Belém já está careca de saber: "O Paulo é o cara. A cara de Belém" (que tal o slogan para a campanha?)
Um ano cheiinho de idéias concretizadas. Tu mereces.
Mano Berba

2:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quer dizer que criticar o Paulo Chaves é ser besta ?
Pelo amor de Deus, gente, assim não dá !
Ele pode ser bom pra uns, muito bom para outros e péssimo para muitos, e daí?
Não é questão de ser besta ou não.
E mais, o Paulo Chaves poderia ser rico sim, mas escolheu ser secretário de estado, e como tal, o responsável pelas obras da sua área.
Para encerrar, deixo a minha opinião sobre o Paulo Chaves: ele é bom pra caramba naquilo que faz, só falta um pocão de humildade no seu jeito de ser e de aceitar críticas.
No mais, ele passa por média. Raspando, mas passa.

2:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pra mim, o Paulo Chaves é um chato e PT saudações!

7:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Uma perguntinha para o ak:
Você vai fazer a campanha de quem para a prefeitura de Belém ?

8:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Uma perguntinha para o ak:
Você vai fazer a campanha de quem para a prefeitura de Belém ?

8:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anonymo

11:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Quem vai aplicar botox no PC para a campanha ?

4:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pergunta para o marqueteiro do PC: como é que o Paulo Chaves vai fazer as suas caminhadas pela periferia com aquela sua sandália franciscana ?
Será que ele vai só pelo seco ?

6:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Afonso, querido!
Bom, mesmo, é saber que estás cheio de sonhos e, mais ainda, de que és capaz de realizá-los um a um. Deixo pra ti um poeminha do Leminski.
Com carinho,
Linda Ribeiro.

meus amigos
quando me dão a mão
sempre me deixam
outra coisa

presença
olhar
lembrança calor

meus amigos
quando me dão
deixam na minha
a sua mão.

6:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

AK,
Como todos os Chaves (de sua linhagem) são chatos, arrogantes e prepotentes. Este cidadão seria um bom prefeito para paris ou Londres, mas em Belém, pelo exemplo que já deu, não haveria inevrsão de prioridades para quem realmente necessita. mas a democracia é assim: muito difícil de ser conquistada.
Fábio Paixão.

9:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

Boa tarde, Afonso:

a confusão é grande quando as paixões e rancores são tão vicerais! E há um enorme desperdício de energia e idéias, quando se perde, por isso, a oportunidade de discutir se a candidatura do Paulo pode ou não representar a Belém que queremos.

Cá do meu canto, torço pela candidatura dele. Ama profundamente Belém, a seu jeito, diferente da figura mesquinha e medíocre que temos hoje no comando da nossa triste Belém.

Para que a Belém que o Paulo ama seja também do "nosso" jeito, basta uma discussão de programas e ações para transformar o município - e não só a cidade - num lugar que acolha, que estimule.

O conjunto de obras do Paulo demonstra isso - ele instiga, ele faz bonito, faz o antigo ser moderno sem deixar de preservar a história e a cultura. Cultura não é só a preservação das imagens e das obras que estão no Museu de Arte Sacra, mas também não é só o cordão de pássaro do seu Silas.

E já passa da hora dessa molecagem de fazer obras pobres para os pobres. Todos os locais sempre aqui criticados - a Estação, o Forte, o Mangal, o Parque da Residência - são espaços públicos. E bonitos. E quanto aos que frequentam ou não aqui ou acolá, não vou discutir de novo que a cervejinha long neck - por ser a única que se pode comprar no Ver-o-Rio - é tão cara quanto a cerveja da Estação. Mas que as pessoas passeiam com prazer - de graça - nos arredores do Forte, por dentro da Estação.

Eu, por exemplo, vou no Ver-Rio frequentemente. Porque é agradável e porque minha neta gosta de passear nos patinhos do lago. Mas custa dinheiro, o mesmo preço do brinquedinho mecânico do Iguatemi! E eu vejo crianças que estão ali com seus pais e que não podem pagar o bendito patinho!

Estamos falando de quê, caramba? De espaços públicos ou de trabalho e renda? Então, a discussão é outra. E a discussão para alternativas de geração de trabalho e renda cabe numa proposta de candidatura do Paulo, como na dos outros. Ou não?

Eu acredito numa candidatura do Paulo Chaves. Torço para que o PSDB banque transformar essa candidatura numa rara oportundade de colocar a serviço de um programa para Belém os excelentes quadros que tem - Paulo Elcídio e Cicerino Cabral, por exemplo, e outros que não são ligados ao partido mas que amam Belém, como Mariano Klautau - capazes de abrir uma grande e saudável discussão sobre o presente e o futuro que queremos, nós os cidadãos, sejam pobres, ricos, empresários, desempregados, professores, flanelinhas, crianças, jovens, adultos, idosos, os que correm do ladrão e os que apanham da polícia!

Quanto às sandálias franciscanas, a Marta Suplicy ia às inaugurações dos maravilhosos centros educacionais que a Prefeitura de São Paulo, na sua gestão, construiu na periferia, em cima dos seus saltos altos. Lida e loura! E quando ela "caiu" deles, não foi pelo voto da periferia - na base do três pra ela e um para o Serra, na eleição para a sua sucessão. Marta foi derrotada pelos barões de São Paulo, pelo voto dos ricaços da avenida Rebouças e da Nove de Julho, "aborrecidos" porque as obras para que o corredor de ônibus transportasse o "populacho" atrapalhavam o seu trajeto.

Eu pago pra ver.

Abração.

PS: gostei muito de abraçar você.

10:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

O PChaves é chato, a Bia é chatésima.
Como todos os tucanos, os dois, mais os Demos, apoiaram a candidatura da "figura mesquinha" que está hoje na prefeitura.
Vcs tucanos, falam e falam, mas não falam q apoiaram o Dudu. E apoiariam de novo, se fosse de seus interesses mesquinhos e medíocres.
Como assim "a Belém que queremos"?
Vidros belgas cercados de favelas: esta não é Belém que eu quero.
A Marta não fez nada disso em Sampa. Fez obras para os pobres. Hospitais e escolas de primeira. Sem vidro belga. Eu vi. E ela vai ser eleita prefeita de novo, se quiser.
Não compare a dondoca de Sampa com o dondoco de Belém. A de lá é muuuuuito melhor.
O PC está querendo subir na lancha. De novo. Vai tomar vaia de novo.

Sinceramente, sou um dos que não entendem a inteligência do PC. Devo ser, claro, uma besta.
Mas sou uma besta com título de eleitor.
E não voto em quem traz vidro belga, seja lá qual for a desculpa (parece que são auto-limpantes...) hahahahaha. só rindo.

6:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Meu Deus, isto aqui virou um valhacouto de mediocridades!
Se se critica o PC , é besta!
Se se aplaude o PC , é idiota!
E agora , por último ( com certeza, não o derradeiro...), este um afirmando , do alto de sua ignorância , não votar em quem bota vidro belga numa construção!
O mundo explodindo na globalização e a ptezada , como sempre enfezada, a bradar aos céus contra um vidro belga, mamma mia !
É muito não ter o que fazer...
E ainda elegendo dona Marta "relaxa e goza "Suplicy o máximo de modernidade administrativa.
Logo ela que necessitou de outra das violências jurídicas desse governo de néscios e incompetentes - Por(ca)taria do Min.da Fazenda - para livrá-la das barras do tribunal e/ou prisão pela flagrante violação da Lei de Responsabilidade Fiscal no seu (dela) (des) governo em S.Paulo.
Ai meus sais...
Arre égua.
Vôte cobra d'agua...

7:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Anônimo imbecíl: relaxa e goza..hahahahahaha

7:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Exatamente, não voto em quem traz vidro belga, seja qual for a desculpa.
Ainda mais se a desculpa for idiota ("autolimpante" - só rindo).

Enquanto isso, a Marta relaxa e goza: tá na frente nas pesquisas para prefeitura de Sampa. Ela fez hospital e escola de primeira linha na periferia. As obras dela dão de 10 a zero nas do PChaves Mala. E são lindas.

Minha amiga mora na periferia de Sampa. Teve filho, foi para hospital público concebido e construído pela Marta. Eu fui lá e vi: nenhum hospital de Belém, nem privado, chega aos pés. E é lindo.
Ela tem médico da família (vai na casa), teve ambulância, assistente social, nutricionista, psicólogo (q luxo! - não era belga), remédios e até ENXOVAL (!!!!).
Tudo de primeira e de graça.
No bairro dela (um conjunto da Cohab, onde moram os mais pobres de Sampa), ninguém tem plano de saúde. No bairro dela, ninguém precisa.
Tem escolas tempo integral, educadores de rua (para tirar crianças da rua), universidade e até teatro (q luxo! - não tem vidro belga).
Cada criança, de cada escola, ganha uma latona de leite por mês. Eu vi. Tudo feito pela Marta. O Serra, q é doido mas não é louco, manteve os benefícios e inclusive este programa do leite, q a Marta implantou.

O tal vidro belga é só um símbolo. Mas é um símbolo de provincianismo e alta babaquice. E vcs, tucanos bobocas, babando... É por isso q vcs deram em chicos ferreiras e marcelos gabriéis.

Vcs vão ver, se o Paulo Chato for candidato, o quanto vão custar aqueles vidros belgas.
Vamos deitar e rolar.
E vc, mesmo anônima, continua chatééésima.

Outra coisa: o governo é de néscios e incompetentes, mas tem uma coisa que vcs não têm: aprovação recorde...

É manga. Chupem!

8:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ei anônimo mais chato que os chatos: volta pra São Paulo. O que viestes fazer aqui, meu? Vives no mundo da fantasia. A Marta Suplicy não ganha nem fud....em São Paulo. Duvidodeodó...
Quanto aos hospitais: só mando o Metropolitano como exemplo.
Ah, ia esquecendo: vais dizer que foi obra da Ana Júlia, da mesma maneira que ela disse na propaganda de TV que fez os Hospitais Regionais de Santarém, Redenção e Altamira.
Quanto aos vidros belga do Hangar, vocês criticam, mas gostam de ficar lá dentro fazendo festas e mais festas, como casa da mãe Joana: balançam as panças e se esbaldam...

8:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

sou aluno de comunição da UFPA, não conheço pesoalmente o Paulo Chaves, mas queria saber do ex-professor e competente jornalista Afonso Klautau, por que quando o nome PC aparece provoca uma revolução nos blogs?

8:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Doeu o "chatésima", não foi?
Doeu o "Paulo Chato", não foi?

Dá um ótimo slogan de campanha...

Sobre as pesquisas em Sampa: leia jornais.

Sobre os hospitais: informe-se. O Metropolitano não dá nem para a saída.

Fui ao Hangar, mas não balancei minhas panças. Não as tenho. Sou esguia. Então, balancei o corpitcho sarado.

E vou voltar para SP sim. Mas só depois da eleição.

Até lá, meu.

8:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Leram a amtéria do José Dirceu na revista Piauí? Coitado do Paulo Chaves, é mesmo um provinciano pobretão ao lado das estrelas espertas do PT.

8:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tá certo:não balançastes as panças, mas os esqueletos se espelhando nos vidros belgas não é mesmo? E pelo que eu conheço não é nada de sarado minha cara: é esquelético mesmo.
Desculpe-me pela falha.
Quem balança as panças por àquelas bandas é a nossa nobre governadora. Principalmente quanto toca um autênctico carimbó, como mostrou a revista Veja em dose dupla.

9:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

Caro Afonso:
Não gostaria de entrar nesta discussão bizantina sobre a candidatura do Paulo Chaves. Entretanto, o histerismo da anônima petista, defensora da Marta -relaxa e goza - me obriga a meter minha colher de pau, neste mingau.
Já notaste que a petezada fica indócil quando se pronuncia o nome do paulo chaves? Acho que é medo de que sua candidatura se torne viável, pois em sã consciência, o trabalho do Paulo no resgate de Belém é extraordinário e a população ama. O Paulo conseguiu, com suas obras retomar a alto estima do belemense e, tenho certeza, a população (ricos, pobres, bolsistas da fome e da demagogia, etc) sentem orgulho do que ele fez.
Sou filiado ao PSDB e só peço que os tucanos meditem com bastante calma e objetividade. O dilema posto é o seguinte:aliança com o Dudu, que não é confiável, ou candidatura própria. O PSDB tem a oportunidade histórica de discutir os grandes problemas que afligem Belém e sua população. Apresentar um programa diferenciado da mesmice. Gostaria que o PSDB usasse do bom senso e lançasse o PC como seu candidato. Belém está cançada de prefeitos medíocres, de obras de 1,90 (sob a vesga ótica de que são feitas para os pobres). Finalmente, quem gosta de miséria são as ONGS e os intelectuais.

10:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Caríssima das 8:58 e que deve ser a mesma das 6:12 lá em cima:


como o chatésima era meu e eu só estou voltado aqui agora, acho que você acabou me confundindo com alguém. Só estou respondendo agora:

- não, eu não sou chata.

- você leu meu comentário na transversal e não entendeu nada. Por isso, saiu atirando para os lados tentando acertar o que não vê. Caso contrário, teria percebido que não precisava defender a Marta. Eu a elogiei! E muito. Citei os centros integrados de educação. Mas, a companheira não leu.

- sua alergia aos tucanos está fazendo muito mal à sua capacidade de cognição.

- pelo que sei, você é a primeira a incluir num possível programa para Belém os vidros belgas cercados por favelas. Não vamos aceitar sua proposta. É muito ruim.

10:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bia,

vc., como de hábito , voltou comme il faut - em altíssimo estilo.
Elegante, inteligente, charmosa e atilada.
Tudo que a ptezada não é .

É duro manter um diálogo ao menos civilizado com essa tchurma cujo horizonte não vai além da Aldeia Cabana, quando não do Ver-o-Rio...

Não liga , não.

O PC vai atormentá-los pro resto das suas (deles) vidinhas inestéticas, presas à escumalha dos ideólogos de algibeira que pululam naquelas águas barrentas.

Perderam - se é que algum dia tiveram - o único diferencial que importava no frenesi da roubalheira desmedida que se instalou com o energúmeno e seus asseclas no poder.

Estão à deriva.

O naufrágio é só questão de tempo.

Enquanto isso discutem , à larga , bizantinices com profundo ar de intelectual sartriano ensimesmados na vertigem do poder que a todos inebria.

O que é deles, a eles espera.

Parabéns, Bia, mais uma vez. Vc é um sôpro de lucidez nesse pântano movediço onde soçobram os companheiros muquiranas...

11:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eta blog bom, o clima tá quente e o pau tá comendo. Paulo Chaves é o cara, pode até não ganhar, mas é o único que vai levantar a poeira neste vale onde predomina a mediocridade. O PT vai babar de raiva, PC neles.

12:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Alô, 2008?
Você chegou mesmo? Século XXI, você está ai?
Não importam os candidatos, importa a cidade, a comunidade. Esqueçam ideologias baratas, deixem para os acadêmicos. Discutir até hoje se Marx estava certo ou não é atraso de vida. Esqueçam a Marta, o Paulo Chaves ou o Dudu. Pensem em propostas. A Marta tem zilhões de defeitos, mas fez boas coisas. Assim como o Maluf também fez. Viu? Não interessa a persona, mas o que ela faz ou fez ou fará. Você votaria no Maluf só porque ele fez boas coisas? Não, porque ele é um porco. A questão do Paulo Chaves aqui é outra: ele será um bom prefeito como foi um bom secretário? Pessoalmente eu acho que não, porque ele vai ter um governo do estado louco para fazer com ele o mesmo que o governo tucano fez com o Edmilson. Além do mais, ser secretário de cultura com orçamento certinho sem ter que se preocupar com buraco de rua e esgoto transbordando é uma coisa bem diferente. Administrar uma cidade-problema como Belém é *foda* com o perdão da boa palavra. Tucanos, esqueçam o PC, invistam em outros nomes, que apesar dos pesares que vocês como ninguém sabem mais que todo mundo, foi um bom governador. O PC daria um excelente secretário municipal de cultura ou presidente da Fumbel. Lá ele não teria que perder tempo com gentalha pedindo DAS ou reclamando no Barra Pesada que a sua passagem vive cheia de lama. Deixem a prefeitura para quem realmente tem capacidade administrativa. Petistas, um conselho: esqueçam essa eleição em Belém, aqui nenhum pré-candidato de vocês tem condições de ir ao segundo turno, quiçá ganhar as eleições. Mas por favor, não façam mais acordos obscuros com o político cuja soma das letras dá 666. Eu já me decepcionei demais com o PT, mais um acordo com Ele é demais pro meu pobre coração eleitor.


Anonymo das 17h48
Aquele que acha chato discutir o óbvio.
P.S.: Porra, Ak. Ser puxado pelo short me fez chorar de tanto rir imaginando a cena.

12:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

meu maior desejo no momento é morar nessa são paulo que a anônima das 8:26 descreveu.

aliás, ela estava falando de são paulo ou da bélgica? me perdi na parte em que a moça ganhou um enxoval ou, como a anônima preferiu escrever, "ENXOVAL (!!!!)" (como se escrever em caixa alta e abusar das exclamações fosse provocar uma revolução social no mundo).

12:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Anônimo das 17h48 ,


O óbvio é que vc é um chato!

Deixa de literatice asnática e recolhe-te à tua insignificância conteudística.

Por quê não te calas?

Quer dizer , ó sábio celeste , que "não importam os candidatos"e sim as propostas.

As tais (propostas) devem todas então , oh! ignorante, sair da tua cabeça, então???

Pára com tua discriminação obtusa , baseada naturalmente em tua escatológica massa encefálica, ao afirmar que o PC não pode admin istrar uma cidade como Belém ,porquanto só saberia gerir uma Secretaria de Cultura, uma Fumbel.

Qui que é isso ?

Estás maluco de pedra!

Que poder (divino? ) possuis para dizer essa barbaridade? Qual a régua que usas para mensurar a capacidade de alguém a distância, sentenciando que prá tal coisa ele "dá ", prá aqueloutra, "não "!

Ora, faça-me uma favor.

O PC com a sólida formação intelectual que tem, acrescida da experiência administrativa adquirida em dezenas de anos na gestão pública, está apto , sim senhor, a dirigir não só Blém, como qualquer outro sítio urbano, bolas!

Anônimo das 17h48 -

Por quê não te calas?

1:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Coragem, ousadia e refinamento estético são atributos com os quais esse arquiteto brindou Belém. Quantas vêzes tenho ouvido de gente de fora como gostariam de ter uma pessoa assim nas suas cidades.
Fico a matutar: Por que o ódio de algumas pessoas contra ele?
Taí, gostei da idéia Paulo Chato, pelo tanto que ele incomoda as bestas no Pará. Tomara que aceite a sua canditatura, vai chatear muita gente, mesmo se não ganhar, tal como ja fez com as suas tantas realizações na SECULT.

1:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Êta que a tucanada está indócil pra voltar a sentir o gosto da carne !
Também, pudera, um ano inteiro só comendo osso !
Osso, e aquele churrasquinho de democratas que o Olly vende lá na esquina da Doca...

2:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ao Comentador Pitbull,

Meu caro, ou cara, tentar ofender ou denegrir o opositor não faz significar que seus argumentos são válidos. De tudo o que você babou, a única coisa que se pode usar como argumento é: "O PC com a sólida formação intelectual que tem, acrescida da experiência administrativa adquirida em dezenas de anos na gestão pública, está apto , sim senhor, a dirigir não só Blém, como qualquer outro sítio urbano, bolas!". Ponto. Vamos lá.

Sólida formação intelectual só serve para os políticos usarem contra nós, o povo. Vê-se exemplos de políticos com "sólida formação intelectual" que quando se elegeram só fizeram roubar e roubar. Não que seja o caso do seu patrono, mas pra mim ter "sólida formação intelectual" é o mesmo que nada. Ajuda sim uma ótima formação político-administrativa, coisa que seu patrono(ou alter ego) não possui.
Dezenas de anos na gestão pública em quais cargos executivos? Não quero aqui demonstrar desprezo pelo (por) Paulo Chaves, mas por favor, experiência em cargos públicos não quer dizer nada, também. Mas no fim, acho que tudo não passa de estratégia de Paulo Chaves para se valorizar antes do jogo. Ele não tem apoio nem dentro do seu próprio partido, imagina numa coalizão com o Dem. Paulo Chaves, aceite um cargo de vice, no máximo. Lembre-se que quem tudo quer, nada tem. Ao canino comentador: não baixe o nível do blog do seu amigo AK, não faça como os petistas históricos que mordiam dedos e empurravam para ganhar um debate. Mas se você não gostar do que eu escrevi, me mande pra aquele lugar, rosne, brigue, lute, mas com educação para com todos os que te leêm.

Anonymo das 20h24.
Aquele que não daria a chave de Belém ao Paulo Chaves. ;)

3:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ao comentador " menas verdade "das 20h24 ,

Ou "nós , o povo "

Então vosmecê indignou-se contra a "sólida formação intelectual " que, em sua ótica enviezada , só serve para roubar "nós , o povo "?

Naturalmente com a educação que vc imagina possuir , cuja profundidade nota-se logo ao alcunhar-me de pitbull , "roubalheira e quetais "são afins aos bem , digamos , dotados intelectualmente?

Donde se infere que o seu ideal de político ético deva ser uma mistura de Maguila com King Kong...

Ora, ora , meu caro Catão, alhos , nesse caso , nada tem a ver com bugalhos.É evidente. Não caia nesses clichês . Antiiiigos. E estúpidos.

Quanto mais densidade ( e profundidade ) intelectual o homem possuir , mais apto estará para qualquer atividade. Inclusive e especialmente a política.

A falta de não o transforma "ipso facto "numa vestal.

Aliás, nesse particular, o PT e seu Grande Guia dá um show...

Mais adiante vosmecê perpetra outra barbaridade ao dizer que "sólida formação intelectual "não é importante. Importante é , no seu linguajar , "ótima formação política-administrativa " (...) .

Como se ambas pudessem estar dissociadas!
Quanta ingenuidade, minha santa.

Quanto ao resto...é o resto!
Nada a comentar. Denota um tamanho ranço contra PC que aí já teríamos de enveredar pelos caminhos da psiquiatria.

E , pelo menos agora , a hora ainda não é chegada.

Por último, educador de meia tigela , faça um favor a vc mesmo , ao expender seus , vá lá , argumentos (argh!) , deixe o povo de fora.

Au revoir

4:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tôu com um cara lá de cima que deu o verdadeiro slogan pra campanha do PC: "PAULO É O CARA, A CARA DE BELÉM".
Bele´m é o que é hoje pór causa do Paulo Chaves, sim senhor e senhora. Aquele ex-PT e agora do outro partido que esculambou Belém com "aldeias cabanas" pra-lá-de-feias ou esse DUDU que é o prefeito da Duque são a cara que Bel´m faz quando tá com fome ou raiva. Vamo botar o PChaves pra dirigir esta cidade. Ele vai deixar com a aquela cara de menina faceira ...

6:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

PC neles..........!!!!!!!!!!

6:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

A partir de hoje estou rente que nem pão quente fazendo campanha para Paulo Chaves, Prefeito de Belém. Realmente é o cara.

7:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mano Afonso você é demais, transformou um passeio romãntico numa manhã de domingo no Chapéu-Virado com um final ilariante, há tantos anos, num verdadeiro banzeiro de insultos e paixões. Parabéns Afonso!!!

7:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Por tudo que eu já lí nesta perlenga esta campanha para prefeitura de Belém vai pegar fogo. Estou doido para ver a petezada, o Edimílson da gaita e o Pc no ringue, e o Deputado Pomada chupando o dedo na platéia e o Dr. DUDU à caminho de mais 4 anos.

7:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Êta porrada pai D'égua!!!!!

7:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ouvi dizer que PC não tem chances para esta eleição, porém me parece que o nome dele desperta tulmuto neste blog, oque pensam numa hora desta os seus futuros adversários?

7:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

E o vidro belga?
Ninguém fala mais do vidro belga?

Não sou PT nem Dudu, nem tucano nem nada. Compreendo que os partidários do PC queiram diminuir esta questão, mas sou forçado a reconhecer que botar vidros belgas numa obra é uma rematada sandice. A questão é: PC, uma vez prefeito, cometerá mais sandices?

Deu para perceber também que os tucanos incomodam-se bastante com o fato de que os petistas estão se esbaldando sob os vidros belgas, tão caros (em todos os sentidos),ao governo passado. Deve doer mesmo. Ver todos aqueles ex-pobres dançando carimbó com a governadora bem no NOSSO hangar, realmente é de doer.
hahahahahaha - eu me divirto

AK, esta do PC puxado pela bela pelo calção... foi hilária.
sei que não foi tua intenção, mas vc expôs o PC à risada pública.

E a alcunha "Paulo Chato", cunhada por uma anônima aí, é excelente e vai pegar. Nada contra o PC, mas tenho que reconhecer.

Tenho a impressão que, se os tucanos quiserem fazer um favor ao PT, é só lançar o PChato para a prefeitura. Aí a vaca, que já foi para o brejo junto com o marcelinho g. e o chico f., vai afundar até os chifres...

Abção e valeu o post!

4:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Quem é o "deputado pomada"? Alguém me esclareça, por favor!
E porque este apelido?
Estou curioso e não sou bem-informado que nem vcs. Ajudem!
Obrigado.

4:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

Caro Anônimo das 4:44:

o que incomoda hoje, pelo menos a mim, não é a nossa governadora dançar carimbó.

O que causa estranhamento é ver, como vi, a entourage governamental, trepada num palenquezinho de dois metros de altura, num espaço público, num show gratuito na área livre do hangar, com aquela maravilha do Pablo Milanés, sendo servida por garçons, que passavam em meio ao populacho com as bandejas e as garrafas. Aí, é complicado: como diz você, os petistas estão se esbaldando, mas de forma errada, no local errado e desnecessariamente.

Esse exemplo chinfrim de "agora estamos por cima" - nem que seja dois metros acima do piso - é que é uma sandice.

Quanto a passearem e dançarem sob os vidros belgas, foi para todos, os pobres, os ricos e a governadora também, que esses espaços públicos bonitos foram feitos. E que a população utiliza sem traumas.

Agora, vamos esperar por uma avaliação justa do que é um espaço privado imoral feito com dinheiro público: visite as casinhas da Vila da Barca, "inauguradas" com a mesma alegria de quem dança carimbó pela governadora e pelo prefeito.

Converse com os que moram ali, assim como com outros que serão remanejados do Jurunas pela prefeitura, sob o beneplácito do governo popular e democrático. Aliás, muito mais do que beneplácito: com vultosos recursos "legalmente" transferidos. Sim, porque quando convém, o legal transforma-se em justo.



Abraço.

7:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Anônimo das 4:46
Quem pode responder a sua pergunta é o publicitário Orly Bezerra.
Aproveite e pergunte pra ele quem foi flagrado de cócoras dentro de um carro no estacionamento da Funtelpa, na caladinha da noite.
Puxe bem pela memória dele, pois já faz muito tempo. Foi em 2002.
Aproveito para anunciar aos amigos que também vou contar historinhas muito interessantes, tipo aquela vezinha lá da Norsegel.
Prometo que vou refrescar muito bumbum com os males da gota.

8:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ei orly, aproveite que vc ainda não saiu dos blogs e nos conte em detalhes essa história do cara que foi pego no flagra de cócoras no estacionamento da Funtelpa. E só me diga mais uma coisa, foi no auge da campanha do JATENE ????

8:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

O que é que é isso meu?
De cócoras?
Conta essa Orly Bezerra!!!

8:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hei anônimo das 4:44




Faz tua tréplica à Bia, ou

cala-te para sempre!

9:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

O pomada já entrou na rinha, tudo para emplacar a mulher e por conceqüencia os seus particulares interesses. Ah, esse DEMOS justificam o nome.

9:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Será que os dinossauros, que falam dos vidros belga em seus microcomputadores, sabiam que nesta época de globalização todos os ditos componentes de informatica de um único computador são fabricados em diversos lugares do mundo? A turma "santa" do PT ainda não se deu conta que o mundo mudou? ou é o dinheiro que estão ganhando fartamente que congela a velha e caduca ideologia?

9:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

Deputado Pumada em vez de ficam o dia inteiro nos blogs vá trabalhar vagabundo !!!!!

9:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu não acredito que alguém possa ter sido flagrado de cócoras dentro de um carro no estacionamento de uma repartição pública.
Fazendo o que, meu ?
Eu só acredito se o Orly contar.
Conta, vai... Conta, Orly...

10:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que história é essa da Norsegel?

12:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei esse fudevu. Mas vamos combinar q PC remete (eu disse remete) ao falecido Paulo Cesár Farias (do Collor), assim sendo, ser chamado de PC não é elogio.

12:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

porrraaaaaaaaaaa.....
alô bando de petista metido a merda.Troquem logo essas porras desses vidros belgas por telha brasilit e acaba com a frescura.Vcs manda na grana e tem a caneta.
Vai ficar lindo o Hangar com brasilit.Aproveitem a façam uma lage pra rolar uns churrasquinhos regado a carimbó com a ana julia do tchan dando aquele showzinho deslizando pela lage....
Bando de idiota travestido de revolucionário

3:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

ORLY,

Aproveita e conta logo tudo mas, tudo mesmo...sobre o vídeo...sobre o namoro com o lindo rapaz que era
vendedor de loja....sobre as viagens com o AR...sobre o hospital de Marabá....conta logo!....

4:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

É, o Paulo é a cara o Berbary(aquele lá do comecinho mano Berba) é o charme, que tal? Prguntem prá quem conhece a criatura, covarde, manca e bota feiúra nisso, ah, uma bichooona que envergonha a classe.

8:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Porra Afonso,
tu queres mesmo é garantir a tua vaguinha no céu, delatar assim o PC vale pontos, viu.
Vai ter réplica, ele vai contar alguns dos teus incomensuráveis podres, te prepara, eu tô no aguardo.
Quanto a namoro com miss, todo mndo sab o que esse marketing quer dizer, é estratégia prá disfarçar viadagem da grossa, e o caso do PC ninguém tem a menor dúvida, de há muito, óh....

8:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ao anônimo das 8:24

Paulo Chaves é gay?
Que maravilha! Já simpatizava com a figura, agora mais ainda. Vou levantar a bandeira e convocar as "colegas" para votarem nele.
Agora, aqui para nós, revela quem é o privilegiado bofe do arquiteto.

11:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ao anõnimo das 8:24
Toma-te invejoso. Nós também estamos com o PC e não abrimos. Ou melhor, só abrimos pra ele.

3:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Orly,
Vc deve ficar esperto com a tua relação com o Chico Ferreira e o Marcelo Gabriel. Os caras tem muita coisa prá falar. Pensei que sua arrogância acabaria com o final do governo, mas o lobo perde o pelo mas não o faro... Te cuida mano.

5:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Paulo Chaves é realmente o cara certo para Prefeito de belém.

6:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mas é gay enrustidão, o aior armário, sabem aquele que em pavor de ser viado? A mãe morreria ante, o pai iria vomitar no jantar, e os milicos que sempre o apoiaram? A hurm toda ia saber a desgraça entre as quatro paredes do qartel.
É, o PC é viado as não vai asumirnunca, só se descobrir qe todas as bichas de Belém são capazes de eleger prefeito, aí a obra do viadrómodo é certo, senão, jamais, só no escurinho da garçoniére, ali na Gentil.

6:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Na verdade, na verdade, o PC É GILETTE! AI MEU, EU TBEM QERO!!!

6:46 PM  

Post a Comment

<< Home