Saturday, February 16, 2008

A ODEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - PA - FOI PRO ESPAÇO

Faça-se Justiça : a OAB-PA está dando um salto pro alto.
Me antenei, há pouco, na transmissão on-line, da audiência onde os advogados paraenses estão definindo nomes que vão indicar para o desembargo no Tribunal de Justiça do Estado.
Não é um salto pro futuro. É uma presença no presente.
Não só imaginamos, como estamos vendo, o que a convergência das mídias pode fazer bem à democracia.
Com problemas de iluminação, posicionamento de câmeras e outras firulagens, a OAB-PA está colocando no ar, ao vivo, suas decisões.
Acho que é inédito.
Não entro no mérito das questões internas da OAB-PA ( que acho que tem que mais ser púbicas, como a decisão do voto secreto ou não ) por razões de foro íntimo, históricas, afetivas mesmo, fraternais, emocionais.
Tenho pessoas do meu maior profundo amor nessa História - com H maiúsculo - e ainda me reservo o direito de amar.
Mas, que está sendo um avanço como instituição da sociedade civil, está.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home