Monday, November 26, 2007

AH, NÃO

MORREU O DE CAMPINHO. ASSIM NÃO É POSSÍVEL.

14 Comments:

Blogger Diego Genú Klautau said...

Meu pêsames pai. Lembro do De Campos criança, ele teu amigo.
E isso é uma coisa que médico nenhum cura: a dor existencial do ser humano, cujo fim é o fim da própria existência.
Médico pode curar corpo, mas alma nem de longe. Alguns se aventuraram com certo sucesso. Mas sabiam de seus limites, e consideraram tudo que passasse de sua compreensão como ilusão. O futuro desses aí é afundar na própria ilusão, enquanto aquilo que é continua sendo.
Alcolismo, é doença. Tem tratamento. Mas nenhum tratamento existe sem a colaboração do paciente. E essa colaboração é se enfrentar com a doença. Doença. Doente. Paciente é doente. Tem que ter paciência.
Para a morte, não existe remédio. Para a dor de existir, não existe remédio. O que resta é uma entressafra de dores, que é a vida. Fugir dessa dor é promover mais dor, generalizadamente, inclusive e principalmente naqueles em que mais existe amor pelo que sofre.
Forte abraço.

3:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mano De Ligório,
ah! essa mesmo, não. Ontem foi o Osmarzinho; hoje, o De Campinho, irmãos nossos nas batalhas da vida, hein?
Gosto de refletir, quando vejo essas visitas da morte, sobre o provérbio latino: Hodie mihi, cras tibi (hoje a mim, amanhã a ti). A cada dia estamos mais sozinhos de gente de caráter.
Na dor, fraternalmente
Mano Berba

5:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Afonso,
sou funcionário ainda da Funtelpa.Como sei que não tens papa na língua,resolvi postar no teu blog algo pra vc repercutir.Pensei num outro blog, mas não acredito que alguém que está emprestado pelo governo há 12 anos para a UFPA, vai levantar essa lebre.
Tive 2 grandes momentos de felicidade na Funtelpa: contigo e com o Ney. Estou agora a ponto de ser demitido e é sobre isso que quero te falar.
A que ponto chegou a Funtelpa.Numa reunião,há 2 dias, a Presidenta Rê,que eu já nem sei se é bacana ou sacana,reuniu todo mundo e soltou algumas pérolas.
A primeira delas mostra seu despreparo para o cargo.Disse em bom tom que tinha 12 milhões de reais para empenhar até o fim do ano,ou perderia a grana.Ora,orçamento de Estado a gente sabe quanto tem desde o início do ano.Mas parece que só agora a ficha caiu.Lógico que não haverá tempo para empenhar tudo e o dinheiro se vai.Uma pena
Num outro momento ela finalmente entregou o jogo e a máscara caiu. Quando saiu da Funtelpa,o Ney falava que a saída era criar uma OS para poder contratar todo mundo por CLT.Não haveriam demissões nem necessidade de concurso público.Todo mundo ficava legamente contrato.Dra Regina foi contra isso e o que se viu foram as demissões de funcionários com mais de 10 anos de casa.Pois não é que nessa reunião ela disse claramente que vai lutar pela mudança jurídica da fundação? tornando-a de direito privado e assim poder contratar todo mundo por CLT? ora,e só agora ela chega a essa conclusão? depois de demitir gente pra caramba?seja OS,seja fundação de direito privado, o que importa é que a solução é a mesma: contratar por CLT sem necesidade de concurso público.O mais canalha foi ouvir durante 9 meses eses caras dizendo que estavam demitindo por culpa da administração anterior e agora reunem pra dizer que a saída era exatamente o que a administração anterior pregava
Hipócritas! enquanto isso um monte de pais e mães de família choram pelos seus empregos.

11:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

É verdade. Há um novo projeto que deverá seguir ainda este ano para a Assembléia Legislativa transformando a Funtelpa em fundação privada e regida pela CLT. Celetistas com mais de 15 anos de casa foram demitidos.Também é verdade que essa senhora anta admite que o melhor seria transformá-la em OS, agora só em rodas fechadíssimas, num fala abertamente, não. Quanto às demissões, a dita cuja assinou um documento enviado ao MPT onde sugere que os celetistas e temporários com mais de 10 anos fossem demitidos em dezembro deste ano. Não foi isso que aconteceu. Todos aqui na Funtelpa rezam para ela não virar o ano à frente da fundação.

6:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

mas vai virar,anonimo.Só reza forte tira essa incompetente da cadeira.Uma despreparada que só conhece comunicação na teoria da academia.
Anota o que vou te dizer.Um projeto como esse vai ter de passar pela burocracia da AL e pra isso precisa de tempo,coisa que nós,funcionários da Funtelpa não temos mais,já que essa Resacana só tem 6 meses para resolver a questão,tempo que falta pra acabar o prazo dos contratos dos temporários.
Por burrice ou má vontade vai tentar mudar o regime jurídico da Funtelpa,quando o mais fácil e rápido seria transformá-la numa OS, que não precisa desses trâmites políticos pra ser aprovada. Mas aí ela faria o que a administração passada queria fazer e ela disse que não era a solução.Essa mulher e seus paus mandados passaram 9 meses culpando a adminisytração passada pelas atuais demissões e agora vão fazer exatamente o que o ney e sua turma queriam fazer para o bem de todos por aqui.São uns ridículos.SInceramente gostaria de saber se essa ridícula consegue dormir quando pensa nos funcionários que demitiu por nada.
É revoltante tudo isso.Tenho vontade de chorar,de gritar e mandar tds esses petistas de merda a PQP.Tiveram 9 meses pra fazer essa mudança e não fizeram porra nenhuma,ou melhor, fizeram,demitiram um monte de gente competente.Enquanto isso, dona regina viaja mensalmente por causa do seu mestrado.
afonso!!! esses caras estão acabando com a Funtelpa e ninguém fala nada.Onde estão os sindicatos dessa porra de cidade??????

8:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

ufa! finalmente alguém resolve falar sobre algumas coisas que estão acontecendo na Funtelpa.
ei anonimo! vc perguntou sobre os sindicatos da cidade é?
estão todos empregados na rádio cultura mermão.Esquece os caras.Em vez de lutarem pelos seus filiados,estão demitindo todos.Só nos restam os blogs pra denunciar
Vamu colocar a boca no trombone

4:47 AM  
Anonymous rejane said...

o PT de Belém te disso: balançou uma bandeirinha, ganhou uma cadeirinha!

9:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

ak responde:
DIEGO;
o que é a gente faz da nossa dor, seja ela física ou espiritual? Vivamos.
MANO BERBA:
fraternalmente, palavra meio esquecida.
ANÔNIMOS DA FUNTELPA
aquilo vai virar uma zona maior
REJANE
bom slogam pra próxima campanha do PT:
"agite um bandeirinha e ganhe uma carteirinha"
Afonso Klautau

11:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

ei afonso.
nao tem como virar zona maior,ate pq zona tem gente,alegria e la nao tem mais ninguem.chega as 10 da manha nas ilhas de jornalismo....ninguem,meu chapa
quem dera virasse pelo menos uma zona

11:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

mano afonso
escreve um texto aí sobre a funtelpa
nos defenda,meu amigo

12:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

que bom ver alguém se interessando pela cagada da funtelpa.Vou passar mais uma pra vcs.
Eu trabalhava na rádio.Na administração anterior fizeram a ripagem dos vinis, isso é, digitalizaram quase todos os vinis.Um trabalho de 3 anos.Pois saibam que perderam tudo.
Esses idiotas tem de entender que isso não é deles e que eles não tem o direito de fazer essa merda.
EI rejane.Gostei do slogam.é isso mesmo,na funtelpa hpje tem um monte de gente que agitou uma bandeirinha e ganhou uma cadierinha.

12:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

AK RESPONDE

MANO BERBA:
Osmar Pinheiro de Souza Jr. e José Luís De Campos Ribeiro são a regra da exceção: insubstituíveis.
PESSOAL DA FUNTELPA:
Preciso me informar melhor sobre o que está acontecendo lá pra não ser leviano nem panfletário.
Mas, que a alegria era maior que tristeza, era sim.
Afonso Klautau

2:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Foi-se o DE CAMPINHO, ANOS ATRAS FOI-SE O DECAMPÃO, NOSSO POETA IMORTÁVEL, FORAM IRMÃOS, QUE PENA QUE SE FORAM.
Lembro do Decampinho no Mosqueiro nos anos 70, ele, Zé Ró, Zé Arcangelo, nas noites sentados na Prça do Farol, cada um com seu violão , tomando todas, fumando todas, em volta amigos e aqueles que apreciavam um boa música, só nos resta a lamentar.

9:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

AK RESPONDE

Com o maior orgulho, eu também tava lá.
Afonso Klautau

6:48 AM  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home