Monday, November 26, 2007

PARA QUEM ACHA QUE MÉDICOS E MÉDICAS SÃO DEUSES

A pior coisa que exite na saúde pública e privada são os que se acham salvadores da saúde. Além do poder público, é claro.
Principalmente, os que se acham bambabans dos bambabans.
Há 30 meses, passo pelas mãos dos que são considerados os melhores do Pará. Há 30 meses, sofro.
Resolví reconstituir essa história. Mais de 30 médicos - os melhores, dizem - mais de 15 internações e cerca de 150 remédios diferentes.
São caros, porque raríssimos aceitam plano de saúde, apesar do meu, o Golden Cross, e dos meus filhos, custar mais de 2 mil por mês e só cobrir exame de sangue - nem todos - e me dizer que a cobertura é internacional.
E desses 30 meses, 21 meses fiquei sem beber - tá reconstituído - e os deuses me dizem: teu problema é alcoolismo.
Os deuses adorar cagar regras e não tem a menor idéia da regra que cagam.
Tem mais capítulos pela frente.
Vamos aos nomes.

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É verdade os medicos adorão cagar regras, mais sera que você esta se ajudando a se recupera. Tu so tem 54 anos mais parece que tem mais de 70.Sera que os medicos estão erados.Te olha no espelho e te pergunta.

2:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

AK, só existe uma pessoa que acha que o médico é o salvador da saúde: o próprio médico. Especialmente os que se acham deuses tem um ego tão inchado que fede.
Infelizmente, esses mesmos deuses acham que a saúde termina em si mesmo, em seus umbigos. Ou seja, se restringe à classe médica.
Desta forma, apenas entopem você e outros com os medicamentos (pó de pirlim pimpim condensado ou líquido - ato mágico dos deuses) e não enxergam as outras possibilidades terapêuticas não menos importantes e essenciais para casos como o seu.
A essa altura, você já sabe que só o medicamento não basta. O que "os outros profissionais de saúde" (como os deuses nos chamam - eu tô aqui na plebe) é promover novos caminhos mentais, psicológicos e sociais para uma reabilitação de sucesso.
Procure um serviço multidisciplinar. Existem serviços bons em Belém. Tanto privado quanto público. Não caia na armadilha do pensamento de "estou com O melhor, ele vai me curar". Geralmente não funciona.
E não ligue para esse anônimo que só quer ver a derrota dos outros, porque ele já é um derrotado e quer puxar todo mundo para o buraco onde está. Ele não quer ficar sozinho na derrota e insiste em puxar você. Bosta a gente levanta o pé ou desvia, mas não pisa em cima.
Se quiser mais detalhes sobre esses serviços, mande-me um e-mail rjanepim@hotmail.com
Saúde!
:-)

9:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sobre os médicos: incluí apenas os médicos que se acham deuses nesse comentário.
Existem exceções. E ainda bem que não são raras.

9:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

ak responde:

ANÔNIMO DEFENSOR DOS MÉDICOS

parece que me conheces muito bem. Há anos que não saio de casa ou de hospitais e sabes que tenho 54 anos e dizes estar com aparência de 70. Deves frequentar minha casa.
Deves ler meu blog e acompanhar a incompetêncua que muda meus remédios a cada dia por telefone mas só tem horário daqui a alguns meses.
E olha que sou Klautau, família considerada burguesa, rica e importante.
Importantes, sim, nós somos, por nossos méritos, o resto é folclore da província.
Agora, imagina, como tenho visto na TV que os tecninhos do PT dizem: " é só ir ao proximo posto de saúde que o problema está resolvido".
Pra encerrar com a graça: as moças não tem reclamado.
REJANE
vou acessar
Afonso Klautau

11:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ak.
Não sou defensor dos medicos mais tambem não tenho nada pessoal contra eles, não estou te enpurando para o buraco mas tento fazer você encherga que todo tratamento precisa de colaboração.
Não te conheço pessoalmente, mais conheço um pouco de sua vida e consigo ver que estas deteriorando fisicamente, mas ainda ten jeito basta você querer. Não sou puchasaco que não te fala o que pensa. espero que você consiga sair dessa, o alcolismo é uma doença que so pode ser tratado com a sua colaboração, poriso te digo te manca e para de beber pora.

1:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

AK RESPONDE

ANÕNIMO CAGA REGRA
é melhor começar a beber pra saber escrever direito.
Afonso Klautau

1:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

De Ligório ,
o mais engraçado neste anônimo que adora te sacanear é o esforço que ele faz pra escrever errado tentando despistar sei lá , talvez seja tão próximo que vc conheça o texto dele , os erros deles em português não são de gente que fala e escreve mal é despiste puro , veja só : enpurrando , encherga ,puchasaco no meio de um texto razoável .Puro despiste.Agora cuidado com o cara pq ele é superdotado já que nunca te viu mas sabe que vc tem 54 anos e aparenta 70,Visão tipo super-homem?????
De fato sabemos que ele é um super-chato.
Esquenta não de Ligório.
Abração
Tadeu , um de seus puxa-sacos (como será o plural dessa porra?)

8:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

AK RESPONDE

IRMÃO TADEU
não tem plural. saco só tem um em cada um.
Afonso Klautau

2:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

AK.
o Tadeu não sabe o que é conhecer pela midia, pela rua, por pessoas em comun e pessoalmente.Quero dizer ser apresentado por ex:.
Espero que tenha refletido um pouco sobre o seu tratamento.Diga não para o alcool.

6:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pena , que ninguém vai ler esse post mas escreve bem o super-chato né não De Liga???.
Em tempo estou dizendo não também , anônimo , se é que te interessa
Abraço procê Afonso
Tadeu.

5:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

quer saber de uma amigo: vai beber mesmo, pq vc vai pro saco de qq jeito, bebendo ou nao... eu encho a cara mesmo e vai se fuder quem nao gostar... queria ver se vc tivesse um cancer de estomago e nao pudesse comer nada ou se tivesse em umacadeira de rodas e nao pudesse chegar ate a garrafa....AGORA, SE VC QUER PARAR DE BEBER, ENTAO NAO PRECISA DOS REIS LÁ, FAZ UMA FORÇA, PEÇA PRA DEUS, PRA MAE, PRO PAI, PROS FILHOS, PROS AMIGOS E SE AJUDA... VC É O Q VC QUER SER... VC É DO TAMNHO Q VC PENSA Q VC É... SEJA FELIZ!!!

10:07 AM  

Post a Comment

<< Home