Friday, December 14, 2007

ACHO QUE TÔ FICANDO CHATO

Acabei de ver o programa da Globo sobre o Tim Maia.
Em termos jornalísticos, uma merda total. Não deixaram o cara cantar. Um monte de empregados da Globo falando e se achando mais importantes que o Tim.
E aquelas reconstituições idiotas com um ator fazendo o papel do Tim Maia que dava até raiva.
De vez em quando, pouquinho, deixavam o Tim falar e, mais pouquinho ainda, cantar.
Mas, chorei.
O Tim Maia foi um ícone meu. Fui a todos shows dele que pude ir. Um libertário, alucinado, generoso, revoltado e mais e mais que, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, ficava preocupado com a saúde dele.
Acho que tô ficando chato porque ando muito emocionado.
Creio que um dos grandes versos da música brasileira, de Sullivan e Massadas, na voz incomparável e inesquecível do Tim Maia, é esse:
- Me dê motivo pra ir embora........
Não tem motivo pra ir embora.

16 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Menino difícil este afonso. Tudo para ele não presta. Só suas criações (?). Eu hein..

4:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bom dia, Afonso:

concordo com a sua avaliação. Eu não quis ver o programa até o final. Achei ruim, pelos mesmos motivos.

Sempre aei em Tim Maia a capacidade de transgredir. Nele e em outros, parecia que a minha forçada "adequação" à camisa de força da vida encontrava algum alívio.

O programa roubou tudo isso, fazendo Tim parecer apenas um cara irresponsável.

Abração

5:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Endereço do IP do anônimo das 4:35
Rua Antonio Barreto.
provedor ORM
Mui amigo, esse anônimo hein !

5:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

AK RESPONDE

BIA : só lhe digo "é primavera, te amo....."
IP DA ANTONIO BARRETO : divirta-se comigo, tô aqui pra isso. Também.
Afonso Klautau

5:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

Afonso,
Afinal, quem contou a verdadeira história do seu abandono da campanha de Almir Gabriel em 2006 ?
Você, no seu post LIVROS,LIVROS,QUE BOM LER, ou o seu "amigo" Orly, que conta uma história bem diferente da sua ?
Se a sua é a verdadeira, o Orly não vale o chão que pisa.

6:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

O Vic está soltando seu lado Vica

8:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

AK RESPONDE

Anônimo das 6. 26.
Abandono é o caralho. Participei de todo o primeiro turno como redator.
Estava com a saúde debilitada e discordei da estratégia de marketing desde o início, mas não tinha voz de mando.
Testemunhas : Vicente Cecim, Glauco Lima, Ney Messias, Aracélia Farias, Antonio Natsuo, Orly Bezerra.
No segundo turno, apresentei uma proposta de mudança da estratégia de marketing e fui chamado de louco.
Saí por vontade própria pra não atrapalhar e disse : - essa moça vai ganhar a eleição.
É HISTÓRIA. HHHHHgazão.
Afonso Klautau

10:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pura História com H maiúsculo, a sua,amigo Afonso.
A verdade está com você, e não com o Orly Bezerra que saiu na época contando outra coisa.
Mentirosa, é claro.
Como a cara dele.

3:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Chato tu sempre foi agora que tu descobriu.

3:58 PM  
Blogger Val-André Mutran  said...

É pública a informação que Tim Maia em vida processou a Rede Globo de Televisão por danos à sua imagem, quebra de contrato e mais um catatal de queixas.

Certamente os herdeiros do grande Tim estão precisando de dinheiro.

E a Globo não deixou por menos. Sacaneou, de novo, com a imagem do cara.

Globo e você. Tudo a ver!! Grosseria é pouco o que essa rede merece.

10:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

O Cara viveu a vida... qualquer semelhança entre o AK e o Tim e mera coincidência.

1:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

Outro comentário do marqueteiro do PSDB, por aí por cima.
Muy amigo, esse cara.

5:59 PM  
Blogger Unknown said...

Parabéns, pelo texto, Ak.

Eu, também, tinha e tenho paixão pelo modo como Tim dizia suas emoções.

Texto lindo, o seu.

6:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Caro Afonso:
Como não tenho nenhum motivo para ir embora, estou chegando. E chagando puto com a Globo que sacaneou a memória do Tim. Assiti o programa ate o fim, pois sou vidrado na voz e nas musicas do libertário Tim.
Não sabes como me alegrei com a tua volta. Tive notícias tuas através do nosso querido Gilberto - o melhor motora de São Paulo - e juntos demos gostosas gargalhadas, relembrando algumas situações características de tua maneira de ser: anárquico, espontâneo,gozador, autêntico e sobretudo amigo.
É a primeira vez que acesso teu blog. Outras virão.
Abraços do Ronaldo Barata

1:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

AK RESPONDE

RONALDO BARATA: que prazer inconmesurável - égua do palavrão - em lhe rever pelo menos virtualmente.
Venha sempre que quiser no blog e precisamos nos encontrar.
Afinal, de mau humor, nós dois nunca vamos morrer.
OPHYR FILHO : estou colhendo informações sobre a milícia stalinista - mais do isso, Mao Tsé Tung e Kmer Vermelho - estão querendo inventar.
Suas informações são fundamentais e vou escrever um post longo sobre isso.
Você honra o nome que tem.
ANÕNIMO DO IP : não me interessa IP de ninguém.
FÃS DO TIM MAIA: ele vive.
Afonso Klautau

2:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

ak,
se emocionar faz parte do seu tratamento.
que bom que avanças.
bj.

9:02 PM  

Post a Comment

<< Home