Monday, January 14, 2008

AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Parabéns pra Ana Célia Pinheiro pela matéria sobre eleições municipais no blog "A Perereca da Vizinha". É jornalismo.
Um reparo : pela primeira vez, Ananindeua vai ter dois turnos e a emissora da TV do Carlos Santos, em Ananindeua, não é geradora. É repetidora, com direito a inserir programação local, por força de um artigo da Lei das Telecomunicações, que dá esse direito ás emissoras da Amazônia Legal.
Sendo assim, a Lei Eleitoral permite, acionada por quem se interessar, que se reivindique que a segunda maior emissora geradora de Belém, acho que no caso a Record,RBA ou SBT,não passe os programas de Belém e sim os de Ananindeuaa.
Se o eleitor de Ananindeua quiser ver os programas de Belém, liga em qualquer emissora de sinal aberto. Se o eleitor de Ananindeua quiser ver os programas de Ananindeua liga na Record, RBA ou SBT, a que for definida pela Justiça Eleitoral. Só uma delas, é claro.
Prefiro crer que os Comitês Jurídicos do partidos políticos saibam disso e estejam se preparando, caso não haja uma composição geral.
Nas eleições passadas, na disputa entre Helder Barbalho - PMDB - e Gisela Cunha - PSDB - ( que hoje está no PMDB ) não houve interesse de nenhuma das partes.
Aliás, essa é uma história curiosa do marketing eleitoral.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não, Afonso...pàra tudo o que tu estás fazendo e comenta essa da Secult patrocinar O RAINHA DAS RAINHAS. Não é a cara da Julinha?????

3:34 PM  

Post a Comment

<< Home