Wednesday, February 20, 2008

OS NEGÓCIOS DE DANIEL DANTAS NO PARÁ

Engraçado, a não ser o Raimundo José Pinto, que publicou extensa matéria no seu excelente site "www.paranegocios.com.br" , em dezembro de 2007, ninguém nem toca nos negócios de Daniel Dantas no sul do Pará.
Em tres anos, o cara já comprou tanta terra e gado no Estado que o faz dono do maior rebanho bovino do Brasil e um dos maiores do mundo : um milhão de cabeças de gado.
O Daniel Dantas é, hoje, o personagem principal da roupa suja lavada, ou cada vez mais encharcada de lama, entre os principais -principais???????? - jornalistas do país, uns acusando os outros de bandidos por causa da compra da Brasil Telecom pela OI. Bandidos, é essa a palavra mesmo.
Nunca vi tanto jornalista importante - importante?????? - de um lado - Luis Nassif, Mino Carta, Paulo Henrique Amorim, Franklin Martins, etcs, - e do outro lado Eurípedes Alcântara, Lauro Jardim, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, etcs - tentando provar quem mais meteu, ou não, a mão na merda.
Telefônicas, bancos, fundos de pensão, revistas Veja, Isto É, Época, Carta Capital, jornais Folha de S.Paulo, Estadão, JB, O Globo, emissoras de tv em geral, blogs, sites, empresários nacionais e internacionais de grandicíssimo porte, lobistas, deputadores, senadores, promotores, procuradores, juízes, nacionais e internacionais, desembargadores, ministros, ministras e mais ministros e ministras, o filho do Presidente da República, o Presidente da República.
Deve estar faltando alguém, com certeza.
O babafá da bosta veio à tona, com seu volume e fedor, quando o jornalista Luis Nassif resolveu acusar a revista Veja de usar o jornalismo dela para fazer negócios "excusos", segundo o denunciante.
Aqui no Pará, o único, que eu saiba, que já disse estar acompanhando o assunto foi o cjk - mande notícias do mundo de lá...
Nunca vi,nem li, nem ouvi, alguém comentar o assunto. Me desculpem se estou errado.
Enquanto isso, voltando ao início, o que é que o Daniel Dantas está fazendo no Pará e o que bom ou de mau pode trazer pra gente, com esse mega empreendimento ?
Num post recente, observei que pras campanhas eleitorais deste ano, a primeira campanha na companhia dessa "nobre" companhia, a Agropecuária Santa Bárbara - é esse o nome da firma do homem - os políticos dos municípios, vereadores e prefeitos ou com influência sobre eles, deputados, senadores, governo, com certeza, vão ganhar um excelentíssimo aporte de grana, até por de trás dos chifres e das tetas.
Alguém duvida ?
( Leiam no post recente, um pouco mais abaixo, quais os municípios )
Na minha santa ignorância, mandei um post pro Luis Nassif, com todas informaçoes à minha mão sobre o assunto e ele respondeu " - Mande informações".
Ou seja, nem quer saber da Amazõnia e muito menos do Estado do Pará.
Não conheço o cara e até me parece - parecia??- sério.
Em tres anos, em tres anos, um milhão, um milhão, de cabeças de gado no Pará, o maior rebanho bovino do país e um dos maiores do mundo.
Sugiro ler a matéria do Raimundo José no site "paranegocios.com.br
E perguntar, aos meios de comunicação em geral, inclusive os blogs, será que vale a pena suitar a matéria ?
Ou não ?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home