Saturday, June 02, 2007

BARICO DOIS

Uma das minhas sobrinhas, não lembro qual, preciso perguntar às maninhas, chamou o avô de Barico.
Ele adorou e o apelido ficou. Só pra explicar o título que vou dar aos meus relatos sobre Aldebaro Cavaleiro de Macedo Klautau.
Em 1974,na UFPa., depois de restaurada a validade dos Diretórios Acadêmicos - DAS - e do DCE - Diretório Central de Estudantes, que eram proibidos, vencemos as eleições em sete dos oito DAS - só perdemos o de Letras que era comandado pelo Juca Arruda, numa fase equívoca da vida dele, ou não - e resolvemos tomar posse na Faculdade de Direito, onde hoje é a OAB.
Só um aparte: o primeiro presidente do DCE, junto com Bira Barbosa, o Bené da Medicina, o Egídio Salles Filho, o José Otávio Pires, o Paulo Roberto Ferreira, o Luís Macklouf Carvalho, e muitos e muitos mais, foi meu irmão Sebastião Klautau ( sem nepotismo ) PHD em energia nuclear, que hoje vive de sonhos porque acredita nos sonhos dele. Nessa época, eu tentava ajudar o novo DCE da Universidade Federal Fluminense, onde estudava, não é, Zé Carlos Gondim? ( linda Imara )
Pois bem, ganhamos as eleições, queríamos marcar isso e estavamos apavorados com a Polícia. Paulo Fontelles propôs : vamos convidar o velho Aldebaro pra abrir a sessão. A polícia não vai ter coragem de invadir.
Eu disse: - o papai vai nos dar uma esculhambação e dizer que estamos cutucando a onça com vara curta.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Numa fase equivocada sim, sem dúvida nenhuma...rsrs.

9:56 AM  

Post a Comment

<< Home