Wednesday, October 10, 2007

ESCRAVOS NAVEGAM NO BANCO QUE DIMINUI

Nos blogs e na imprensa de Belém - leia-se O Liberal e Diário do Pará - nenhuma novidade de peso, pelo menos pra quem que, como eu, passou 3 meses, 90 dias, sem ler uma vírgula dessas mídias.
O caso Pagrisa e sua hamletiana dúvida para o PT:é trabalho escravo ou não é ? Qual a diferença entre trabalho escravo aqui na Amazônia e no Rio Grande do Sul ? Uma mídia mais atenta dava um nózinho na questão.
Outro caso interessante é o do vice-governador Odair José que gosta tanto das empregadas, e dos empregados, é claro, que resolveu dividir com eles o pão de cada dia no Banco do Cidadão e enfrenta denúncias e mais denúncias da mais desvalada corrupção na já minguada verba que administra. Deixa pra lá, Odair José, assim como o cantor, acabam esquecendo de ti.
E mais: matadores ameaçam abrir a boca no caso Novelino, a sede do Remo vai ou não ser vendida ( se for, minha sugestão é cadeia pra todos os últimos dirigentes )
vai ter ou não voto secreto na Assembléia Legislativa e como essa Casa vai se comportar diante da denúncia de bandalheiras no Tribunal de Contas dos Municípios.
Dois assuntos, a meu humilde olhar, mereceriam atenção especial dos veículos de massa e dos biscoitos finos: a pesquisa do IBGE afirmando que a população do Pará diminuiu - foi capa do Liberal, em matéria dura, merece ser perseguida diariamente - e o projeto Navegar, de inclusão digital, lançado pelo Governo do Estado, com apoio da Embratel, nem comentado pelos blogs e publicado pelos jornais através de releases reescritos nas redações.
Esse Projeto Navegar pode ter uma dimensão tamanha que, acho eu, nem os brilhantes meninos e meninas do Governo do Estado sabem disso.
De resto, de resto não, de mais que tudo, é Círio de Nazaré, essa santa que nos diz tudo mesmo que estejamos alheios. Viva Nossa Senhora de Nazaré.
A ESTRATÉGIA DO ESPERMA DO CANGURU PERNETA COM A MÔNICA
Prá encerrar, duas matérias e um título que merecem ir pros anais da Casa. No Diário, domingo, saiu uma entrevista com o Dráuzio Varella, no caderno Mulher que é impagável. Conta a luta dos espermatozóides pra chegar ao óvulo. É luta mesmo. Porrada braba. Só um trecho:"existem 3 grandes grupos de espermatozóides.....1)batalhão de elite, seleto grupo de nadadores imbatíveis na velocidade.....2)bloqueadores, tem cabeça grande e cauda pequena, nadam devagar, não são páreo pro grupo da frente....3) matadores, carregam enzimas tóxicas na cabeça e possuem antenas capazes de detectar e reconhecer espermatozóides estranhos. Quando os encontram, despejam neles suas enzimas mortais.......são de 200 a 500 milhões deles que nadam alucinados atrás do óvulo, ao vencedor, a glória da fecundação"""""".
Morou, cara ?
Falando mais simples, a Ana Unger responde, com simplicidade ao caderno Mulher do Liberal à pergunta: O que é mais difícil aprender, um "pas-de-deux" ou um "canguru perneta"? Resposta da Ana, sempre altiva : " acho que em todos os dois, depende muito do partner. Um bom parceiro contribui para o sucesso de qualquer empreitada".
Disse tudo.
E o PS - só pode ser ele - fecha tudo com chamadinha de primeira no Liberal: "Mônica não dá pra quem quer".

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O Afonsinho é um danado!!!
bjs
Feliz Círio
Narda

9:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Afonso
Que bom poder te ler de novo!
Como tocaste no assunto, aproveito para avisar aos navegantes que o caso TCM não morreu. Hoje os deputados João Salame e Arnaldo Jordy vão encaminhar ofício ao TCM pedindo esclarecimentos sobre uma série de denúncias. E vão aguardar a resposta pra definir os próximos passos.
Um beijo
Lilia Affonso
Assessora de imprensa do dep. João Salame

7:27 AM  
Blogger Francisco Rocha Junior said...

AK, seja bem-vindo de volta. Vale a pena te ler de novo.

9:20 AM  
Blogger dklautau said...

Salve Pai! Já te inteiraste das notícias paraenses!
Abração.

9:40 AM  
Blogger morenocris said...

Feliz Círio, AK.

Você e família.

Beijos.

5:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Prezado Amigo Afonsinho!!!!!!!!
Meu querido!!!!
Mas grande volta!
Em alto estrilo, digo estilo;-))
Querido, o Drauzio Varella às vezes perde um pouco o senso. é ou não é?
Primeiro aquelas metáforas do oragotango e do chimpanzé (quando fui paciente dele).
Depois Carandiru
E agora *tropa de elite*?;-))
Você sempre na boca do lance.

Vc é *O* cara!
ò texto marvilhoso de ler!
Um Círio maravilhoso e
muita alegria por vc estar na área!
Que é bom já nasce feito;-)
Um beijo, Afonso.
Meg

8:21 PM  
Blogger Romolo Sao Payo Primo said...

This comment has been removed by the author.

9:09 AM  
Blogger Romolo Sao Payo Primo said...

Eeeeta,caboco danaaado !!!
Acocora aih e vamo tomar umas cuiadas que o acai tah grosso, parente.

Muito contente com seu regresso.
Receba o abraco desse fa.

9:11 AM  
Blogger José Carlos Lima said...

Afonso, acesso o site depois de voltar da procissão e que surpresa, você de volta, firme e forte. Feliz Círio.

8:29 AM  
Blogger Val-André Mutran  said...

Égua AK. Você é o cara.
Cá prá nós, bem baixinho, pé de orelha: A Ana é um ícone de mulher. Penso! Pensar no Brasil é encrenca...que somos abençoados, mas, essa pequena, Ana Urger, com todo respeito é linda além do DNA.É abençoda.

9:13 PM  
Blogger Val-André Mutran  said...

Abençoada a pequena, lindíssima, grande professora Ana Unger. Com registro de todo o respeito de minha parte.

O senhor está incluído no meu pensamento há algum tempo. Fiquei muito aflito quando li o seu inigualável relato sobre alcoolismo... O apoio de sua família e amigos - o qual, com sua permissão, gostaria muitíssimo de ser incluido, de modo a está muito feliz e contente.
O senhor permanece em minhas orações. Me indentifico muito com o senhor!

Para não abusar de sua paciência. Gostaria de saber do senhor o que achas sobre a possibilidade da criação do Estado do Carajás?

9:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

No caso do CLUBE DO REMO, ou vende ou perde em leilão por valor bem menor. Quanto a incompetência dos dirigentes, não há o que discutir.

10:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Os leilões podem ser embargados por causa do tombamento e do direito de preferência do Estado.
Quero alertar que estão super-dimencionando a crise do Clube para arrancar a autorização da venda dos bens e, quem sabe, faturar gordas comissões.

2:25 PM  
Blogger Leila J said...

OI, AK
achei teu blog!
Você é sempre uma leitura muito interessante.
Bom te encontrar.
Abrimos um blog homenagem para o RA. Dá uma passadinha lá.
bjs
http://raimundojinkings.blogspot.com/

4:38 AM  

Post a Comment

<< Home