Sunday, June 08, 2008

MARKETING ELEITORAL
A ENTREVISTA DO CHICO CAVALCANTE

A entrevista do Chico Cavalcante, no Diário, traz um conceito fundamental ao marketing eleitoral de hoje : a engenharia política.
Nos dias de hoje, a meu ver, isso quer dizer : acordos, base política dos acordados, apoio financeiro e discurso adequado do marketing eleitoral.
Na esteira da esculhambação partidária, essa é a realidade mesmo.
Ideologias, ninguém mais quer nenhuma pra viver.
A base é o cotidiano de cada um. Dos poderosos aos preteridos.
Certo, errado ? Nenhum dos dois, todos os dois. É a história.
E nesse pedaço da História, o Chico tá certo : engenharia política define o marketing eleitoral. Pode ganhar ou perder, dependendo dos envolvidos, mas define.
Acordos, base política dos acordados, apoio financeiro e discurso adequado. Tendo o conceito "mudança" como palavra chave. Seja se estiver no poder ou na oposição, essa é palavra chave do marketing eleitoral.
Vide Obama.
Nas referências às eleições anteriores, o Chico comete - vamos dizer assim - alguns erros de análise, na minha opinião.

PS/AK : o marketing político é a chave do marketing eleitoral e do marketing público.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Luluquefala:
E aí, grande Afonso, já está esquentando as turbinas ?
Tapete vermelho e braços abertos para um grande abraço, só pra te receber.

5:17 AM  
Anonymous Janjão said...

É muito bom tê-lo de volta parceiro, um forte abraço

JANJÃO

9:53 AM  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home