Tuesday, February 27, 2007

JADER E VIC JUNTOS
O mestre Venício A.de Lima, um dos grandes pensadores das questão da Comunicação no Brasil, em artigo postado no site Observatório da Imprensa, acha estranho o pouco caso dado pela mídia à criação da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTICI ), agora em fevereiro na Câmara dos Deputados.
A atual Comissão ganhou autonomia ao ser desmembrada da Comissão de Educação, onde era uma sub-comissão.
Compete à nova Comissão opinar, dentre outros temas, sobre proposições pertinentes à política nacional de ciência, tecnologia, inovação, comunicação e informática; organização institucional do setor; propriedade intelectual; comunicação, imprensa, radiodifusão e televisão; outorga e renovação de concessão, permissão e autorização para serviços de radiodifusão de sons e imagens; regulamentação, controle e questões éticas referentes à pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, inovação tecnológica, comunicação e informática e outros menos votados.
Ufa ! Ufa! Ufa!
A estranheza de Venício A.de Lima é que a grande maioria de seus integrantes é ligada, de uma forma ou outra, aos grandes conglomerados da mídia e da web. E observa :"é sempre interessante constatar como a grande mídia evita falar sobre si mesma ou tratar de questões a ela diretamente relacionadas".
Ah, pra justificar o título: Jader Barbalho e Vic Pires Franco são os únicos deputados federais do Pará que fazem parte da CCTICI.
Como serão os votos de cada um ? Só nos resta aguardar, sem direito a voz e voto, a voz e o voto dos paraenses na Comissão.

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pelo jeito, os dois cuidarão do que sempre cuidaram: da RBT e da LIBERAL, além de rãs e outros bichos.

4:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Onde se lê RBT, leia-se RBA, desculpe. O resto continua valendo.

4:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fui presidente da comissão de ciência e tecnologia no ano de 2006.
Jáder foi presidente da mesma comissão no ano de 2005.
Somos diferentes em tudo. Tudo mesmo! Na política e no lado pessoal e familiar.Nossos valores são infinitamente distantes.
Os meus atos como presidente da comissão foram reconhecidos publicamente, com ata e tudo, na última reunião que presidi. Fui homenageado por figuras importantíssimas no congresso, como a Deputada Luiza Erundina,uma parlamentar respeitada por toda a imprensa e opinião pública. Do PT, me homenagearam os deputados Walter Pinheiro, Jorge Bitar entre outros. Foi um reconhecimento público do meu trabalho a frente da comissão.
Ao contrário da despedida do deputado Jáder quando deixou a presidencia e nenhum deputado sequer fez um pequeno elogio pelo seu desempenho. Muito pelo contrário.Ele só fez cuidar das suas empresas de comunicação, que estavam com os seus processos de renovação parados na comissão por falta de certidões negativas do INSS,FGTS,RECEITA FEDERAL e outras irregularidades. Todos na comissão sabem que ele sentou em cima dos processos e não levantou enquanto não largou a presidencia. O jornal Folha de São Paulo até fez uma série de reportagens assinada pela jornalista Elvira Lobato sobre mais essa do Jáder.
Enquanto presidi a comissão, desafio a quem quer que seja, que eu tenha protegido qualquer empresa de comunicação, incluindo aí as empresas ORM. DESAFIO!
Pra finalizar, e pra início de conversa, o senhor Jáder jamais poderia sequer fazer parte da Comissão de ciencia tecnologia e informática, quanto mais presidi-la. O Pará e o Brasil sabem que ele é proprietário de empresas de comunicação, o que é proibido por lei.
Cumpri com o meu dever. O Jáder, não.
Por isso me deu arrepio quando li o título do post.Arrepio e um grande susto.
Meus filhos tem um orgulho danado do pai e do sobrenome que tem.
Essa é a nossa grande diferença.A maior de todas.
Um abraço,
Vic Pires Franco
Deputado Federal

PS. Caso você queira confirmar minhas informações, é só entrar no google e procurar as matérias da Folha de São Paulo. E também entar no site da Câmara e ver as notas taquigráficas das nossas reuniões.

7:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

ak disse:
Deputado Vic. Não quis lhe assustar e nem arrepiar com o título do post. Provocar, sim. Sei que você não leva provocações pra casa. Como também sei, por experiência própria, que você não divulga informações que não tenham sido checadas.
Um grande abraço e obrigado por me honrar com sua participação no blog.
Afonso Klautau

4:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Querido Afonso,
Honra é ter tido você como meu chefe durante anos. Só fiz aprender.
E o mais importante, ganhei um grande amigo.
Beijão,
Vic

7:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

O Congresso Nacional é um Poder que não serve de referência a ninguém neste País. A nova legislatura, formada por velhos políticos, não acende a nossa esperança de dias melhores. A Comissão de Ciência e Tecnologia é um dos muitos exemplos de que a Câmara Federal caminha na contramão do povo brasileiro.
O corporativismo, a impunidade, digo a imunidade, o voto secreto, as verbas de gabinete, as negociações de emendas orçamentárias, a defesa de interesses privados, estão acima dos interesses do povo brasileiro, resultado: o País acumula indices de pobreza e desigualdades que gera o crime e a violência.
Diminuir a idade penal vendida como a solução é apenas uma forma de esconder o problema. Pobre, preto e prostituta continuam indo para cadeia. Os outros conseguem Habeas Corpus e respondem em liberdade os seus muitos crimes de colarinho branco. As lei processuais não mudam,pois os deputados que deveriam fazer as alterações não tem interesse ou não sabem legislar processualmente.
Como costuma dizer uma amigo meu: "é tudo isso"

3:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

ak disse.
Já conhecia o Vic antes, mas passei a ser seu amigo quando fui Diretor de Jornalismo na TV Liberal e ele e a Valéria comandavam o JL Segunda Edição. Sempre me perguntavam porque eu insistia em trabalhar junto com os dois. A resposta era simples: porque são os melhores. Apesar de divergências no campo político - e também das convergências - a amizade continua, e peço permissão, mesmo sabendo não precisá-la, de incluir a Valéria nesse laço de amigos.
PS: ei, vocês tem orkut ? tô aprendendo....

10:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

ak disse.
José Carlos:
Acabas de introduzir no papo o conceito mais antigo e novo no mundo quando se fala não só de Política, mas da História, da Vida.
Sem e com, eu e minhas circustâncias, o inferno são os outros, , meu direito acaba quando o teu começa e outros clichês menos e mais votados quando o assunto é o ir e vir, o bem e o mal , "tudo gira, tudo roda, até o papa, até os cardeais giram em torno do sol" e eu abjuro. Que referências temos nós quando candidamente falamos que o Executivo não executa, o Legislativo não legisla e o Judiciário não faz justiça ? Vamos cantar, então: referência, eu quero uma pra viver ! REFERÊNCIA, Excelências.
PS: pra quem acompanha o Big Brother ( se não acompanha, peça alguém ao seu lado que traduza ): ontem, domingo, o cowboy Alberto, feliz com sua "vitória" ao mandar o alemão Diego para o paredão dessa semana, disse:
ALBERTO: Boa sorte. alemão.
E o alemão devolveu:
ALEMÃO: Sorte pra você semana que vem, cowboy.

11:00 AM  

Post a Comment

<< Home