Wednesday, April 18, 2007

VIC E JADER JUNTOS????

Em fevereiro, no início deste blog, postei uma nota com o título acima, sem as interrogações, informando que os dois deputados paraenses que participavam da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Federal, que trata das concessões de rádio e TV no país, eram Vic Pires Franco e Jader Barbalho.
O deputado Vic me respondeu dizendo que ficou assustado com o título do post, já que era impossível que ele e Jader estivessem juntos em alguma coisa, pelas diferenças pessoais, políticas, éticas e morais entre os dois.
E disse mais : o Jader foi presidente da Comissão em 2005 e só fez ficar sentado em cima dos processos contra a emissora dele, a RBA. Vic informou que foi presidente da Comissão em 2006 e que, ao sair, recebeu elogios de parlamentares de vários partidos, o que não aconteceu com Jader.
Agora, a revista Veja conta que o deputado Jader conseguiu - segundo a Veja - fazer uma tramóia que livrou a RBA de uma dívida de 80 milhões e que, com isso, renovou a concessão de sua emissora até 2017.
Toda a operação foi feita em 2006, quando o deputado Vic era presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia. O que aconteceu ??? O deputado Jader Barbalho não fala sobre o assunto. O deputado Vic Pires Franco não deixa perguntas sem respostas.
Então, a pergunta: o que aconteceu?

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não quero fazer a defesa de ninguém, no entanto a resposta a indagação é simples. A comissão da Câmara Federal a que se reporta o blog AK,não discute transferência de pessoa jurídica da concessão, como ocorreu, mas tão somente a outorga ou a (s) sua(s) renovação(ões).
Provavelmente, o pedido do sobrancelhudo correu tão somente no Ministério das Comunicações (Min.Hélio Costa) ouvindo obrigatoriamente a Assessoria Jurídica e certamente o Gab. da Presidência da Repúbica.
Antonio Carlos de A. Monteiro

5:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

ak diz.
Antonio Carlos: será que todos os deputados que faziam parte da Comissão não sabiam de nada disso ? E se uma nova pessoa jurídica assume a renovação de uma concessão, não significa, praticamente, uma concessão nova ?
Vou pedir ajuda aos universitários.
Afonso Klautau

6:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

De fato aK, é difícil que ninguém da comissão soubesse.
Quanto a nova pessoa jurídica assumir uma concessão, quero te dizer que não conheço a situação real da concessão em tela, no entanto, é comum esse tipo de mudança dentro do prazo da concessão. A nova pessoa jurídica irá cumprir o tempo restante.
Agora, o que interessa mesmo, é que jamais a assessoria jurídica do Ministério poderia opinar pela procedência do pedido,sabendo que a empresa concessionária de serviços públicos encontra-se inadimplente com sua obrigações fiscais, previdênciárias e trabalhistas.
Esse caso é fácil de matar e o MP sabe disso.

Antonio carlos de andradre monteiro
ex Universitário de Direito

7:24 AM  
Blogger dklautau said...

Arrebenta dotô!

11:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

ak diz.
Diegão, você tá com toda a corda, né?
Antonio Carlos: gostei do ex-estudante de Direito. Mas quem tá lá,perto dos fstos, mesmo sem nunca ter estudado Direito, podia nos informar, não era ?
Afonso Klautau

12:46 PM  

Post a Comment

<< Home