Saturday, May 12, 2007

BENÇÃO

Meu nome é Afonso de Ligório Dias Klautau. São 10.30 deste sábado, 12 de maio. Estou vendo a TV Nazaré que está direto da Fazenda Esperança, em Guaratinguetá, São Paulo.
Uma de minhas filhas está lá, por vontade própria, há tres meses. Um dia, ela chegou e me disse: pai, quero recuperar minha vida, chega. O meu filho, irmão mais velho dela, que é altamente participante do Movimento Folcolare, em São Paulo, conseguiu que ela fosse acolhida na Fazenda Esperança, onde o Papa Bento XVI, agorinha, agorinha, foi visitá-la.
Sou ateu. Não consiguo acreditar em Deus.
Meu pai, Aldebaro Cavaleiro de Macedo Klautau, foi um grande líder católico e é a minha melhor referência de vida. Adoro aquele cara.
Minha ex-esposa e mãe dos nossos tres filhos, são extremamante católicos. Não só de ir a missa aos domingos, mas participantes cotidianos da fé deles.
Eu não sei o que aconteceu.
Mas, eles estão felizes. E todos nós, cada um na sua fé ou falta de fé, prosseguimos na vida e na esperança, nos amando muito.
Viva Deus, então.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Afonso,

queria ter toda a sabedoria do mundo prá dizer-te, em poucas palavras, o que o teu coração anseia.
Mas, meu amigo, padeço igualmente de inquietações, descrenças e interrogações que atormentam minh'alma ...
Inda assim vale a pena ouvir o que disse Paulo aos efésios (4:4,3) -
"Assim como voces foram chamados a unir-se na mesma esperança , sejam um só corpo e um só espírito. Procurem construir a unidade do espírito, atando-o com o vínculo da Paz" .
E por último, Ak, o que está em Isaías (65:1) ,
" Disse Deus: Revelei-me a quem não estava perguntando por mim , fui achado pelos que não me procuravam" .

Força, amigo.

7:57 AM  
Blogger dklautau said...

Salve Pai,
A maravilhosa descoberta que Deus existe, e é Amor.
Quem ama conhece a Deus. E ninguém que diz que ama Deus e não ama seu irmão está na verdade.
A busca da verdade também é o caminho de Deus.
Deus sempre nos mostra sua força. Principalmente quando estamos mais fracos.
Seu caminho de competência,d edicação e honra são caminhos para Deus.
Ele sabe disso. E Ele acredita em você.
Um grande beijo.

4:34 AM  

Post a Comment

<< Home