Monday, June 09, 2008

MOVIMENTO ESTUDANTIL DO PARÁ
MOVIMENTO ALTERNATIVA

Errei por um ano e o Maklouf me corrigiu. Em 76, ganhamos 3 diretórios acadêmicos. Em 77, é que ganhamos mais. Vamos ao relato do Mak no livro "Contido a bala" sobre o Paulo Fontelles.

LUIZ MAKLOUF CARVALHO

"No começo de 1977, os tres diretórios conquistados costuram uma organização mais unificada dos ativistas. Ele vai ganhar o nome de Alternativa, sugerido pelo trio ligado a André Barreto ( Egídio Salles Filho, José Otávio Pires, Afonso Klautau).....Em abril de 1977, mostrando força, viria à luz, o número um do jornal "Alternativa"........O lançamento do tablóide de oito páginas aumentou a preocupação dos pelegos ( era assim que eram tratados à época ) e provocou o surgimento de uma corrente rival, o Movimento Estudantil Luta e Liberdade, Mell. O palco estava pronto pelos DAs e pelo DCE" .

PS/AK : O "Caminhando", depois desse início aí, que a história ainda não acabou, foi o movimento estudantil de peso na UFPa., ligado ao PRC, liderado pelo Humberto Cunha. Nessa época, eu já não era mais estudante. Alguém ajuda a reviver o viver?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home