Wednesday, March 14, 2007

O SENHOR DOS ANÉIS

O blog está devagar mas não quase parando. Pelo contrário. Estou trabalhando na definição de um formato com textos, som e imagens. Chego lá. Com o toque, outro toque com afeto e razão. No site www.ciberteologia.com.br, está postado um artigo "Do cinzento ao branco, o processo de individuação a partir de "Gandalf" em "O Senhor dos Anéis", uma visão jungiana da obra de Tolniken. Vai ser lançado em livro pelas Editoras Paulinas.
O afeto é porque o autor chama-se Diego Klautau, meu filho, que defende sua tese de Mestrado em setembro, na PUC-SP, em Ciências da Religião.
A razão é porque o artigo é muito bom, chamando à reflexão sobre esses dois tópicos que, aparentemente, são tão distantes: a Ciência e a Religião.
O afeto e a razão juntos são porque, para mim como pai, e para o Diego como filho, estamos exercitando, como sempre fizemos, o único espaço que pemite a convivência amorosa entre discordâncias racionais: a liberdade.

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Na marca, com carinho.
Perfeito, e parabéns prá voces!

5:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Liberdade e independência

6:07 PM  
Blogger jose carlos said...

Ola me4u nome � Jos� Carlos, sou Portugues, vivo em Lisboa, e gostei do que li.
Serei visita assidua

Jos� Carlos

6:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Rasgação de seda das mais lindas.Viva oceis dois.
Tchau Tadeu

10:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi AK. Estou fazendo estréia no seu blog. Escolhi o post pelo orgulho ao filho. E pelo reconhecimento do filho ao pai. Parabéns aos dois. Vou passar por aqui todos os dias, fazendo uma "Travessia", se a Bia me permite.
Bjs,
Cris Moreno

7:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cris Moreno, Juvêncio, Tadeu,Klautau, José Carlos de Portugal ( tenho bons amigos aí ).
Viva.
Afonso Klautau

7:24 AM  

Post a Comment

<< Home