Wednesday, April 18, 2007

ANACIONAL GASPARI

É pura maldade dizer que o noticiário nacional só fale mal da governadora Ana Júlia. Vejam - ou melhor, leiam - o que disse um dos mais respeitados jornalistas do Brasil, o Elio Gaspari: "O Pará dá uma lição ao Rio e Minas", diz o título. No artigo, sobre a redução das contas de energia elétrica, ele comenta que os governadores Sérgio Cabral e Aécio Neves, "poderiam fazer a lição de casa com a governadora paraense, Ana Júlia Carepa. Ela zerou o ICMS para quem gasta menos de 100 quilowats e reduziu de 25% para 15% a aliquota de consumo de até 150 quilowats".
Segundo Gaspari, "Ana Júlia estima que, com isso, deixa de arrecadar 28 milhões de reais por ano, mas beneficia tres milhões de pessoas". Gaspari conclui que isso é que beneficia os consumidores de baixa renda, o que os governadores do Rio e Minas não fazem.
Isso a cabocada vê, mas nem a situação - que não divulga direito - e nem a oposição que não sabe qual é a sua posição sobre o assunto, não vêem.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bom dia ak.
E ainda tem a fibra ótica que tirará todo o estado do isolamento.
Bjs.

4:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

ak diz.
Cris, essa história da fibra ótica da Embratel, pode, realmente, ser um grande avanço nas comunicações do Pará. Ou ser um mero instrumento de propaganda do governo. Depende de quem vai pensar na ótica da fibra.
Bjs.
Afonso Klautau

6:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Você é terrível mesmo. E bate e pronto!
Bjs. C

9:03 AM  
Blogger dklautau said...

Não acredito que a relatividade seja absoluta.
Me revolta a absolutização da relatvidade.
É pobre, querendo ser rica.

11:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

ak diz.
O absoluto é sempre relativo e o relativo é sempre absoluto. Égua do papo.
Afonso Klautau

12:32 PM  

Post a Comment

<< Home